quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em modo de Hibernação ...



"A hibernação é um mecanismo de defesa utilizado na Natureza por animais de sangue frio (e alguns de sangue quente como roedores, ursos, etc.) para conseguirem sobreviver às temperaturas baixas e à escassez de alimento."

(ou)

"Quando um computador entra em modo de hibernação, é tirado um instantâneo de todas as definições e conteúdo da memória do computador, as informações são guardadas no disco rígido local e, em seguida, o computador é desligado. Quando reiniciar o computador, será restaurado o estado original de todas as definições e conteúdo da memória. Ao contrário do estado de suspensão, o computador não necessita de energia para se manter quando entra em hibernação. Quando o computador sai do estado de hibernação, é restaurado o estado original de todos os documentos e programas."

...
depois disto, nem sei se me sinto um pc ou uma ursa ...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Feliz Aniversário, meu querido irmão João!



PARABÉNS ao melhor irmão do mundo, o único e o mais maravilhoso!

O que me ocorre assim de repente é pensar: " O João já faz 27 anos, não hei-de eu estar velha!»
Conheci-te um dia logo após o teu nascimento, e ainda nem nome tinhas, os pais chamavam-te carinhosamente de "ervilhas". Apesar de na altura ter apenas 4 anos de idade, lembro-me com a exactidão de todos os pormenores como se fosse ontem. Recordo-me da anisedade, boa, que vivi ao aguardar pela tua vinda ao meu mundo e da alegria que senti no dia em que nasceste. Parece que ainda me estou a ver, com umas botinhas azuis e de mão dada com a avó Gena a chegar à zona do berçário do hospital e de ter ficado radiante por ter-te encontrado, com olhar, ao ser guiada pelo ursinho azul, que havia escolhido com a mãe, dias antes do teu nascimento e que foi colocado no berço para te indentificarem.

«É aquele o meu irmão "vó"!

Em em bicos de pés espreitei-te colada aos vidros do berçário e sorri, admirada por achar que eras tão grande e tão bonito!

Adoro-te! Serás sempre um dos homens da minha vida! :)

Espero que tenhas um dia muito feliz, a mais radiosa das vidas e que hoje e sempre sejamos UNIDOS!


Beijos mil!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Virar a página...


Agora sim!

Vou viver a minha vida e virar em definitivo a página...

Quando nos escondemos na sombra de um passado recente que já não volta; quando mergulhamos nas profundezas do nosso eu onde alimentamos em garfadas de grandes nadas e colheradas de grandes tudos algo que já não tem a mesma vida; quando somos surpreendidos pelas vidas dos outros, que não páram ao invés da nossa que permanece estática feita monumento agraciado e património mundial da cultura; quando já não somos nada para o outro, nem uma partícula que sopra uma singela melodia de afecto; quando nem somos merecedores de um simples feedback que seja, por mais indelicado que ele possa ser; quando nos anulamos perante as evidências; quando nos evitam até nas estradas; quando nos desprezam por companhia e amizade; quando nos subestimam a importância que um dia já tivemos na sua vida; quando nos fazem sentir que não fomos mais nada do que um "erro de casting" ou apenas uma "desfazagem temporal" ou uma hipotética mãe de um João Maria sob a forma de um fétiche rabiscado; quando a isto tudo juntarmos o facto de termos perdido uma restea de orgulho...

...é altura de virar a página, fazer por secar as lágrimas e ir em busca de novos mundos...
..."raio de sol" que atravesse as fronteiras e me penetre nos sentidos...
... e tudo aquilo por que anseio para a minha vida!

A ti, não tenho a audácia de escrever o teu nome, nem mesmo ao subtraí-lo em três letras apenas, mas as suficientes para te identificarem, desejo-te as Maiores Felicidades!

Se "nunca mais" for o teu lema em relação à minha pessoa, quero que me recordes assim, como na foto de topo deste post.
Se for "um até qualquer dia", nunca te esquecas que deste lado está uma pessoa com um coração do tamanho do mundo para abraçar-te em afectos de amizade!

Beijo *

SPEECHLESS ...



Speechless...

domingo, 23 de maio de 2010

Coldplay - See you soon



In a bullet proof vest,
With the windows all closed,
I'll be doing my best,
I'll see you soon,
In a telescope lens,
And when all you want is friends,
I'll see you soon,
I'll see you soon.

Deolinda - Um contra o outro




...Sai de casa e vem comigo para a rua, vem!

sábado, 22 de maio de 2010

Definitivamente que deveria ...

...ter concorrido à PJ, na altura certa, pois agora mesmo que o quisesse já não o poderei fazer pois já ultrapassei a idade limite...é caso para dizer que se perdeu uma excelente inspectora...

Goldfrapp - Number 1

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O primeiro jantar na varanda ...

Ontem teve lugar o primeiro jantar na minha querida varanda. Sob pano de fundo, o mar que estava negro que nem breu, mas que os inúmeros baquetes, quais submundos flutuantes, o iluminavam na imagem e a cada passagem. Estava uma quente noite de verão, embora soprasse uma aragem amena que nos embalava a conversa, que ontem, foi assente em projectos e concretizações de sonhos.
Gostei muitíssimo do nosso jantar, a dois, naquela zona agraciada pela paz reinante dos dias e das noites quentes de onde sobressai os ruídos das rãs e dos múltiplos passarinhos, que habitam no palácio que existe no meio da vegetação e da linha de água.
Obrigada irmão, pela excelente companhia de ontem!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje foi ... O Dia E !

Ainda que a inspiração não ande propriamente em alta aqui para os meus lados, pese embora, não poderia deixar de assinalar o dia de hoje escrevendo algo.
Hoje foi o dia E ! Ou seja, dia da realização da escritura da minha querida casa! Um marco na vida. E que burocracia que implica a compra de um imóvel, ainda que eu tenha sido praticamente muito poupada durante o processo, pois a trabalheira foi conjunta e repartida pelo meu pai e a senhora da imobiliária.
Mas tudo está bem, quando acaba em bem, o que foi o caso!
Nunca havia estado presente em nenhum acto do género e sinceramente a leitura das partes envolvidas e todos os pormenores de vocabulário técnico e específico deixaram-me entre o estado do "o que é que eles estão para ali a dizer" e "bolas, nunca mais me meto noutra e vou ficar naquela casa até aos 80 anos e só depois me mudo para o lar".
E ainda mais, não sei porque motivo, mas fiquei a pensar na cerimónia do casamento pelo civil e cheguei a uma conclusão que já sabia há muito, mas que hoje constatei in loco. O casamento é um contrato, de dois outorgantes, em que o primeiro jura amor eterno ao segundo e vice-versa...ai perdão, lá estou eu a embicar para a igreja...no registo civil não é assim, mas caramba falta-lhe glamour! Como tal, e após verificar a pouca graçinha que tem um acto daquele género, vou já começar a pensar, sim porque tenho tempo, não estará certamente para breve enlaçe nenhum, pois até como diz o meu irmão: «tens que conseguir primeiro enganar algum até ao altar» o que agora não é bem assim, mainfesto que está o meu não futuro casamento pela Igreja. Mas sei que esta cabeçinha fomenta a criatividade e terei concerteza uma ideia engraçada, glamorosa e divertida, de um dia conseguir ter um casamento bonito pelo registo. Volto a repetir...tenho o tempo a meu favor, no sentido de ter tempo para pensar a coisa de uma forma elaborada.
O dia terminou com uma simples terapia que agora tenho vindo a pôr em marcha, literalmente, e passa por uma horinha de caminhada no paredão de Oeiras, quando chego do trabalho. Que bem que me soube à alma, a brisa quente da maresia, o jogo de inspirações e expirações continuado, a um ritmo simpático e sentindo que estava a conseguir aliviar a pressão que ultimamente tomou conta de mim...Os passeios no paredão ao fim do dia são um bálsamo e um sustento de energia renovada que contribuem para que me sinta bem mais animada.
Ainda tive oportunidade para durante a caminhada, que alterno, com um descanso de esqueleto na posição sentada, num dos bancos do paredão e o olhar sempre no mar, para conseguir vislumbrar, por entre a pequena multidão de caminhantes, um sósia do Jack Nicholson ( um verdadeiro psycho grandinho!)e outro do Frederico Gil! Acreditem que eram mesmo iguais!!
Por fim, o regresso a casa...que no dia de hoje, teve um sabor especial!

terça-feira, 18 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Under pressure ...

...nem estou capaz de dizer o que quer que seja... :(

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Carminho

Sentires...

Sorvo a vida em goles de vontades imensas que me transbordam pelos poros sequiosos, de ao serem dilatados recebam abertos, os sonhos.
Os sonhos que são alimentados, desejados e mimados na profundidade do meu "eu". O mesmo "eu" onde inquietudes renascem aquando da soma dos dias, de quem espera não querendo desesperar , mas no anseio de conseguir ver-se sob um leito e refastelada num peito de um corpo quente. O mesmo que me ampare, me apazigue e me reconforte em doses de amor puro e naqueles momentos em que só quero baixar as defesas e poder sentir-me somente pequenina. O desejo de ser embalada por uma canção de amor segredada ao ouvido do coração e afagada por umas mãos ternas e carinhosas e o poder de sentir o entrelaçar de uns dedos esguios nos meus fios de cabelo dourado.
Porque demoras em chegar?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quero uns óculos de sol novos!





É tudo para a casa, tudo para a casa. Estou a começar a acusar uma certa ciumeira. Então e eu?
Quero qualquer coisinha nova para mim...

Descobri estes óculos giríssimos da Chilli Beans!
Se alguém me quiser oferecer um deles.... ;)




terça-feira, 11 de maio de 2010

Igreja Católica ...goodbye!

De entre as últimas mudanças interiores em mim ocorridas, destaco o meu corte de relações para com a Igreja Católica.
Nem de proposito e aproveitando a estadia do "chefe maior" da dita cuja para expressar o meu desagrado e descredito para com a instituição!
Chega!
Para mim chega!
Fica registado inclusivé, que um dia em que me venha a casar (algo que quero muito) que jamais o farei pela Igreja. Tenho pouca pachorra para sermões dos padres em jeito de grandes ensinadores e educadores e a expressão "até que a morte os separe" é no mínimo um exagero que não pode ser tomado à letra de animo leve.
E mais, não irei consentir que os meus filhos (os tais que irei vir a ter, abençoados não por Deus, mas por um grande amor) sejam obrigados a estar, uma vez que seja na vida, debruçdos de costas sob uma pia de água (benta, segundo consta) mais o incomodo que deve ser o de ficar com a testa oleosa depois do sinal da cruz. Estes rituais servem para assustar as crianças e algumas delas desenvolvem traumas que só uns aninhos de psicoterapia em cima consegue resolver. Já para não falar no ritual patético da vela comprida, normalmente com um laço de cetim ou um trabalhado piroso e da toalhinha para limpar a cabeça da criança.
Os meus futuros filhos, irão ter padrinhos e madrinhas, mas por afinidade e amizade e não por uma imposição cristã que o baptismo assim o exige.Como tal, se quiserem vir a serem baptizados, esperam pelos 18 anos, pois a maioridade não serve apenas para poderem exercer o voto ou tirarem a carta de condução, mas também decidirem que religião querem ou não adoptar.
E até porque a fé ou o acto de ter fé, é muito superior a uma doutrina qualquer!
Tenho dito!

Vinícus de Moraes- o genial

«Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:»

Vinícius de Moraes


«A gente não faz amigos, reconhece-os.»

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Distância...


Não sou de todo uma mulher de números, mas desde sempre que tenho um certo jeito em particular, para memorizar acontecimentos temporais e atribuir-lhes uma data no calendário.
Depois para além disso, tenho a minha costela de nostalgia em alerta e quando é relativo a algo ou a alguém com imenso significado para mim, não há memória que falhe, nem quotidiano mais atarefado que possa pregar uma rasteira ao meu eu mais profundo.
Assim, o dia de hoje contabiliza 2 meses de distância de uma das pessoas mais especiais e marcantes da minha vida!
A saudade assume-se como um sentimento poderoso que me assola os dias...
Saberei esperar que a junção de todos os tons do arco-íris se encontrem, em comunham plena para disfrutar contigo uma amizade sincera e profunda!

domingo, 9 de maio de 2010

BENFICA CAMPEÃO !!!!



Finalmente o Benfica acaba de sagrar-se campeão nacional 2009/2010!

Posso agora, simbolicamente, dedicar este título ao meu avô João!

(olhei para o céu, enviei-lhe um beijinho e disse: «É para si, avô João!»)

Why - Annie Lennox



Tell me...
Why
Why

And this is how I feel
Do you know how I feel?
'Cause I don't think you know how I feel
I don't think you know what I feel
I don't think you know what I feel
You don't know what I feel

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Balanço, após uma semana!

Pode parecer exagero, o meu constante entusiasmo e contentamento pela aquisição da minha casa. Mas esta não é uma casa qualquer, é uma casa, é certo, mas é a minha! Ao fim de contas e depois de muitas voltas para encontrá-la e das contrariedades inerentes ao processo, posso finalmente respirar de alívio. É a minha casa! Não é emprestada, nem alugada! Estou efectivamente a concretizar um sonho que exigiu de mim muita energia canalizada.
Confesso que não sou de todo agarrada aos bens materiais, mas gosto de saber que tenho um porto seguro, um canto de conforto e um lar aconchegante.
Não sei ao certo se foi influência dos diazitos de férias que tive para conseguir fazer a mudança e acomodar-me em condições, se pelo facto de gostar tanto da casa e especialmente da zona, mas fico com a sensação que já moro aqui há uns meses, quando na realidade faz apenas hoje uma semana que vivo aqui, neste pequeno paraíso à beira-mar plantado.
Parece que sempre estive neste local e sinto que ele me transmite algo...talvez seja da paz reinante noite e dia e do ar, da brisa constante que me desajeita os cabelos mas ao mesmo tempo me oxigena a alma.
Aqui respira-se outro ar.
Tenho o mar por companhia, o campo paredes meias e ainda a vista de rio onde o Padrão dos Descobrimentos e a Ponte 25 de Abril são coordenadas no horizonte.
O acordar aqui é sempre tranquilo, envolto numa serena calmia que me transmite um estado de : "don´t worry"...e o que é certo é que ando mais calma, embora saiba que tal estado provem do meu interior e da minha capacidade de apaziguar a minha alma quando esta anda em sobresalto. Já não trago comigo uma dor de mágoa no peito.Passou, felizmente, deixando apenas lugar para a nostalgia do passado recente e o caminho sempre em aberto para a saudade. A saudade...aquela que o avançar dos dias transforma em multiplicações de sentidos afectos e a certeza que o amor assume várias formas.
Aqui os dias da semana confundem-se com os fins de semana. Não há aquele frenesim matinal que sentia em Lisboa, não há o alvoroço do elevador em plena hora de ponta.
Aqui reina o silêncio e consigo ouvi-lo na perfeição, tendo apenas as interferências dos múltiplos piares dos passarinhos.
Depois é optimo saber que se tem amigos por perto. Deve ser uma sensação estranha não se ter amigos por perto, mas eu tenho-os e conforta-me imenso saber que estou a 30 seg do João, a 5 min da Margarida, a 5 min do Diogo, a 7 min da Ana e Rui Castelo e a 10 min da Mónica.
Sinto igualmente que esta é uma casa para ser habitada, vivida e desfrutada, a dois. E depois, a três e no máximo a quatro num perfeito estado de amor puro. O que quero dizer é que este apartamento não combina com uma alma solitária, mas sim com uma família...a tal que tanto quero vir a formar junto de alguem que partilhe dos meus ideais de vida, alguem com quem possa partilhar afectos, alcançar sonhos, viver desejos, compartilhar tristezas e acima de tudo ter nessa pessoa uma alma companheira com quem se possa fazer a caminhada lado a lado.
Esse dia irá chegar, certamente...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

FELIZ DIA DA MÃE!!!



...para a minha ... Fernandinha!