terça-feira, 23 de novembro de 2010

FIM

Este blogue " Ou eu não me chamo Catarina Maria" termina aqui!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Postagem passageira!

Apesar de continuar em força no tal estado libertador, não poderia deixar de passar o dia de hoje sem o assinalar.
A palavra de ordem é "Recuperar-me".
O mote é o da cura energética!
Já estou numa outra dimensão que não esta mundana, estou num outro prisma, numa outra babilónia...
Atingi outro saber. Sinto tudo de uma forma diferente. Estou mais espiritual, mais criativa, mais inteligente, mais atenta, mais rica emocionalmente e mais capaz de gerir-me.
Estou em processo de "cura".
Ao fazê-lo, sei que estou a contribuir para que também "alguém" - que eu adoro, de uma forma transcendental, fique bem, em todos os sentidos.
Estou a fazê-lo primeiro por mim e simultânemente por e para "nós".
Sei e acredito que não nos vamos reencontrar e sentarmo-nos a juntar a peças, os cacos, que ficaram para serem colados à posteriori, com super cola tudo. Não vai ser preciso nada disso! Porque "nós" vamos emergir naturalmente os dois, em comunhão, como se a nossa ligação, a nossa amizade, a nossa conexão fosse tão simples e maravilhosa, desprovida de energias que nos puxem para baixo. O nosso caminho é sempre ascendente, porque somos ambos forças da natureza, temos poderes, somos energia e porque existe entre nós um laço que estica para não parte, porque prende.
Esta é a minha forma de ajudar-te! Eu disse sempre, mais que não seja para mim, que eu faço qualquer coisa no mundo por ti, pela tua felicidade, pelo teu bem estar, pelo teu equilibrio...e acabo de a descobrir.
Limita-te a saber viver que eu estou a fazer o resto. E o meu trabalho é o "nosso" trabalho.
E... um dia, vamos colher o fruto do meu processo de "recuperação", da minha "cura".
Somos difíceis de desligar. Somos impossíveis de desprender.
Adoro-te, na essência do meu esplendor.
Seremos AMIGOS, quando tiver que ser!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Comunicado

VENHO POR ESTE MEIO COMUNICAR QUE VOU DEIXAR DE ESCREVER, POR TEMPO INDETERMINADO... É QUE ENCONTREI UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO MUITO MAIS PRAZEROSA E LIBERTADORA.
TENHO DITO!

Ainda sobre o acontecimento de ontem, parte II

Foi tão bom ter sido lida na verdadeira essência.

Ainda sobre o acontecimento de ontem

Ainda sobre o acontecimento de ontem, lembrei-me de uma conversa telefónica que tive há pouco tempo com "alguém", era qualquer coisa do género:

Alguém: «para mim nós nem sequer podemos dizer que temos uma história, foi mais uma história fugaz..»

Eu: « não digas isso por favor!»



Devido ao acontecimento de ontem, se pudesse conversar com o "alguém", dizer-lhe-ia apenas:

- Pois não, não tivemos uma história, mas sim várias histórias...pelo menos 4. Daí ser tão forte, tão inesplicavelmente intenso, tão poderoso, tão sentido...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hoje foi DEFINITIVAMENTE o dia!

Eu sou a Ana Catarina!
Foi-me ensinado hoje que ao apresentar-me, se disser só que me chamo Catarina, estou apenas a apresentar metade de mim. Assim, o meu nome é Ana Catarina e ao que parece é de uma força energética incrível. É um nome forte, dotado de personalidade.
Hoje foi definitivamente o dia!
Estou ainda num processo denominado de "digestão da informação" e a processar os pensamentos acrescentados e a canalizar as minhas energias.
Não me apetece expôr-me aqui, mas gostaria de deixar assinalado o dia 11 de Novembro de 2010, que já era logo à partida um dia especial para, e que agora depois do que aconteceu, passou a ser um dia com um cunho especial para mim.
Também não me quero adiantar muito para não passar a ser para "alguém" uma "psycho grandinha", ao invés da "psycho pequenina" que já o sou!
Foi fortíssima a experiência! Foi deveras interessante! Foi enriquecedor! Foi apaziguador!
O acaso não existe!
O futuro não existe!
As vidas passadas são poderosas!
Eu, sou a Ana Catarina, sou luz, alegria, prosperidade, beleza, criatividade, família, ...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Frase do dia ...

« São precisas muitas mulheres para esquecer uma mulher inteligente!» António Lobo Antunes (ALA)

Terapia alternativa ... dormir!

Tenho vindo a descobrir nos últimos 3 meses de que existe uma terapia alternativa ao estado menos feliz da minha vida em que me encontro. Como tal, tenho recorrido a algo que parece estar a fazer-me bem: Dormir!
Tenho dormido muito mais do que aquilo que me era costume. Não sei se isso me está a fazer bem à beleza, isto é, não sei se estou ou não mais gira, mas há partida não me parece, pois tenho os olhos tristes. Penso que havia falado destes dois espelhos de alma, redondos, castanhos, muitíssimo expressivos que possuo. Pois é, andam tristes, apesar de eu fazer de tudo para lhes dar um ar da minha graça, mas apenas tenho conseguido mascarar a coisa ao aplicar um pouco de sombra em creme, branca esbatida por pequeninas partículas brilhantes que me dão um ar iluminado, reluzindo um pouco o meu rosto. Mas onde sou rainha e senhora é na aplicação de rímel, sempre duas camadas e azul escuro para fazer contraste com os meus olhos castanhos e o meu cabelo dourado. Facilmente consigo pôr-me com cara de boneca, talvez a tal« matrioska de porcelana pintada por uma mão delicada» que em tempos "alguém" me disse que eu era. Enfim...
Voltando ao sono. Dormo profundamente como se de uma criança pequena, sem dentes a quererem crescer, nem cólicas a apoquentarem as barrigas frágeis, me tratasse. Não faço a mínima ideia do que são insónias, muito menos o que é acordar a meio da noite para beber água ou fazer xixi, desconheço por completo este procedimento operandis nocturno.
Agora não sei se é devido ao aumento da dosagem, leia-se, devido ao elevado número de horas em que estou a dormir, mas tem-me acontecido algo que está substâncialmente mais elevado não só em número, mas em repetição. Ando a sonhar tanto, mas tanto, que muitas das vezes acordo convencidíssima de que aquilo que sonhei, como se repetiu, pode muito bem ser verdade ou vir a ser.
Poupo-vos aos pormenores dos meus sonhos. Aquilo que me apetece deixar registado porque sou estupidamente parva é o facto de sonhar tanto com "ele". E é quase sempre tão bom tê-lo nos meus sonhos. Mas lá está, quando a realidade se apresenta perante o mundo mundano da vida e não o fantasioso e idealista do sonho, o reverso da medalha, é eu sentir ainda mais saudades "dele", ainda mais triste por não "o ter" e ainda com mais pena de o ter adorado com o lado errado do coração.
A sonhar ou acordada: fazes-me falta! sinto-te a falta! Que m....!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PARABÉNS PAI!

Hoje o meu Pai faz anos! 62 anos para ser mais precisa, ainda que não aparente ter mais de uns cinquenta e quatro anos...lá está é uma coisa de genes, eu sou tal como ele, parecemos fisicamento muito mais novos do que aquilo que está registado no bilhete de identidade!

Parabéns PAI!

Parabéns ao meu herói preferido, ao meu salvador de sempre , ao meu amigo de todos os tempos!
Amo-te! :)

sábado, 6 de novembro de 2010

Comer, Orar e Amar

Depois de ver por sucessivas vezes adiada a ida ao cinema com uma amiga para ver o Comer, Orar e Amar, hoje finalmente assisti ao filme.
Simplesmente adorei, tudo!
Deu-me vontade de mandar tudo dar uma voltar e comprar um bilhete só de ida. O destino? Bem, de todos os que experiênciados pela personagem interpretada pela "mulher da minha vida na tela", a minha adorada Julia Roberts, escolheria sem dúvida nenhuma Bali.
Bali...que deslumbro de local.
Estaria de peito aberto para fazer um retiro espiritual, de encontro do meu "eu". O mais profundo, o mais sofrido, o mais interessante, e o mais especial dos recantos que tenho em mim. Se ainda existisse a boa agravante de poder esbarrar acidentalmente (juro que não me importava nada de ser atropelada) por um clone do Javier Bardem, tanto melhor. Aquilo não é um homem, é um pedaço de mau caminho, mas daqueles que nos fazem dar gritinhos sussurrados, por entre descompensados batimentos do coração...ainda por cima a falar português do Brasil...lindo!

E a banda sonora, simplesmente fantástica!

A reter...
Attraversiamo!
Sempre que te lembrares dele, envia-lhe luz e amor e depois esquece!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em homenagem ao Zé ...




Em homenagem ao Zé (José Eduardo Abreu) ao escritor, ao realizador, ao piloto de helicopteros e acima de tudo ao pai.

Faz por agora 3 anos que partiste de uma forma trágica, inacreditável e incompreensível.
Recordo-te sempre. Tenho o teu olhar rasgado de sorrisos sempre presente. Como homenagem vou reler-te em algumas das tuas obras.
Guardo-te as palavras e os actos.
Um dia encontro-te por aí, nos céus azuis da eternidade.
Um beijo!