sexta-feira, 30 de março de 2012

Eu por cá !

De todas as vezes que paro para pensar mais a sério em tudo aquilo que ganhei desde que estou a fazer o caminho da Verdade só consigo sentir um profundo orgulho em mim e uma imensa gratidão. Esse estado de ser-se grata a mim mesma é uma dádiva que não está ao alcance de ser entendida por todos, infelizmente. Depois sou imensamente grata às pessoas especiais que tenho vindo a atrair à minha vida em jeito de princesas e príncipes de luz que me auxiliam no percurso desta caminhada, criando em mim cordões de luz dourada em jeito de abraços ternos e genuínos e de sábias palavras, carregadas de luz e Bem.
O percurso tem inevitavelmente as suas consequências que para umas pessoas são sentidas como decepções, como mágoas e até como interpretações menos bem conseguidas em relação à minha pessoa. Mas eu me não importo. E dar a liberdade ao outro de sentir como bem sentem é do melhor que se pode fazer ao outro. Libertar as pessoas. Deixá-las agirem em congruência com aquilo que sentem e não fazer sequer nada por tentar reparar algo em jeito de “não fiques a achar isso de mim, pois não é bem assim como estás a colocar as coisas”. Há muito que me deixei de andar a reparar tudo e todos. Se é que assim se pode considerar.
Ao ler há poucos minutos um parágrafo que foi escrito para mim, veio-o à memória uma outra pessoa. E pensei que há uns largos meses que percebi de que nada nos vale sermos nós próprios, sermos pessoas completamente genuínas e amigas quando há quem não nos entende, de todo. Até porque de um dia para o outro, alguém que tínhamos em consideração e amizade, nos puxa o tapete de uma forma que se eu lhe tomasse a deixa, pegasse nas minhas perninhas e fosse tentar ter uma conversa com essa pessoa debatendo esse aspecto em particular e outros consequentemente envolventes daria asneira, na certa, pois não estamos todos a fazer o mesmo caminho da Verdade. Ao invés disso deixei a vida correr e limitei-me a ouvir o meu coração, a minha forte intuição e a juntar peças de um puzzle. Conclusão. Essa pessoa está a léguas de distância de saber sequer quem eu sou e como tal há que deixá-la lá atrás, pois não faz certamente parte da minha caminhada.
Outros meses ainda mais largos, também me deparei com algo que estava longe de imaginar sentir na pele. Essa pessoa já tinha o direito de me conhecer melhor pois partilhámo-nos na exaustão durante vários anos e longe de mim achar que passado um tempo de quebra na nossa amizade, quando a reencontrei me iria deparar com uma pessoa fria, calculista, desconfiada, com a mania da perseguição e acima de tudo com uma arrogância capaz de me fazer pôr a milhas de distância após um jantar e uns quantos emails trocados e completamente destrocados.
Felizmente que sei arquivar as pessoas com carinho, sem mágoas e sem ressentimentos, porque sou uma pessoa que vive na base da aceitação e da gratidão e sou bem formada de coração, de educação e de afectos. Quem me conhece genuinamente sabe que quando sinto, sinto mesmo à séria e quando deixo de sentir não há mesmo nada a fazer para inverter esse cenário. Sou uma pessoa verdadeira. Tenho uma alma facilíssima de decifrar e não tenho truques, nem faço uso de recursos rabiscados para chegar onde eventualmente possa querer chegar. Deixo isso para os outros. Sei que no entanto posso vir a confundir algumas pessoas, mas isso já se deve a outros quinhentos que eu sei quais são e que não me apetece expor aqui, ainda que isto seja um local onde gosto de ser eu própria, não há necessidade de transbordar mais o copo.
Tenho ganho mais do que aquilo que tenho perdido. E essa é a maior gratidão que pode haver. Até porque os ganhos, são verdadeiros e francamente benéficos para alimentar de paz, harmonia e de amor o meu coração. Sinto-me uma pessoa abençoada e até nas minhas imperfeições consigo encontrar ganhos que outrora não tinha a sensibilidade espiritual suficiente para os atingir.

Estou de bem com a vida!

Agora só me falta estar de bem com amor, com o verdadeiro amor e deixar aquele, que ainda que seja incondicional teima em não me querer seja em que condição for.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagem da minha hermana do coração !

«Na vida, tudo esta no equilibrio. Nao nos podemos vergar perante a vontade indomável dos outros, mas claro, tambem não podemos exigir o mesmo dos outros. Acho que, acima de tudo, um ponto de equilibrio tem de ser estabelecido entre ti e ele. Têm que encontrar maneira de ambas as personalidades se complementarem e funcionarem em harmonia, ao invés das touradas do costume. »

MAM 28 de Março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Exercício da Cama !















Inicialmente pensei que o exercício da cama proposto me fosse custar horrores. Mas enganei-me redondamente.






Foi-me sugerido que experimentasse mudar a forma como diariamente me acomodo na minha cama, no meu leito, na hora de dormir.






Desde que moro sozinha e consequentemente, desde que tenho uma cama de casal, que tenho dormido sempre ao meio da cama e fazendo uso apenas de uma única almofada. Ora bem este cenário durava há 5 anos.






De há duas semanas a esta parte resolvi fazer uma pequena grande revolução e resolução nesse sentido. Assim, comecei primeiramente por escolher um lado da cama e passei a ocupá-lo e apenas e só esse lado. Os primeiros dias foram estranhos, senti que poderia vir a cair sob a mesa de cabeceira e por vezes senti que ao acordar já estava a deslizar mais para o meio da cama. Mas a grande mudança deu-se quando me decidi a introduzir um novo elemento: a outra almofada. Fui encontrar a fronha da colecção dos lençóis actuais e coloquei-a. Quando as encostei lado a lado, senti uma sensação única de puro encontro e uma esperança inabalável de que em breve ( sendo o breve algo que não está ao meu alcance de temporizar e quantificar, isso é coisa que deixo para o Universo) aquele espaço vai ser ocupado por alguém muito especial com quem quero e com quem me queira, para partilhar a vida. Ver as almofadas ali juntinhas foi um tremendo de um conforto, quase que uma certeza de que vai ser mesmo e sempre assim, mas com um ser maravilhoso ali ao meu lado.

Estou a gostar tanto de me deitar de lado e ficar ali imóvel simplesmente a observar aquele lugar vazio, mas que ganhou vida simplesmente porque eu lhe dei esse estatuto. Delimitando o meu espaço na cama fez com que naturalmente tenha surgido inevitavelmente um outro espaço. Saúdo-o ( ao espaço vazio) em jeito de bons dias e imagino aquele ser invisível a ganhar corpo. Estico o meu braço em jeito de afagar quem "possa ali estar". Mas neste momento, apenas tenho tido como sensação de toque a carícia que faço à almofada.

Next step, para o exercício estar completo e para eu mostrar ao Universo que estou pronta para receber aquele ser bom para partilhar a vida, é colocar uma lâmpada no candeeiro da outra mesa de cabeceira e liga-lo à ficha, pode ser que se faça luz e Ele venha até mim.


Espero-o como todas as forças do meu amor genuíno, pleno, absoluto e incondicional.




PS: A escolha da foto para ilustrar este post é meramente uma brincadeira e até uma "pequena" provocação. O tal não tem mesmo, mas mesmo nada a ver com o "Mr. Big". Já eu não me importava nada de ter a elegância e o charme da Sarah Jessica Parker, ainda que me tenha em grande conta : )

terça-feira, 20 de março de 2012

20 de Março de 2012 ou o Dia em que se recebe a Primavera

A Primavera está aí! Para mim e para todos que habitam neste simpático local à beira mar plantado. Mas está em mim, de uma forma particularmente especial e que se resume numa frase proferida hoje pelo meu colega F. a quem agradeço pelos dois dedos de boa conversa, em jeito de partilha.

« Acho que criar expectativas e permanecer num estado latente, pendente numa infelicidade por causa de uma coisa qualquer, é uma profunda ingratidão com o facto de se estar vivo.»

Como tal, e como toda eu sou a Miss Primavera em toda a minha imensidão, quero e sou grata à dádiva do existir!

segunda-feira, 19 de março de 2012

A transbordar de saudades ...


Transbordam as minhas saudades
por ti.
Não tenho memória de haver
tamanho sentimento por outro ser que tenha cruzado ou que cruze a minha vida.
As minhas saudades por ti são
magistralmente únicas e difusas de explicar por palavras. Ainda que a
intensidade da palavra seja de tal forma poderosa, há afectos e sentimentos que
só os corpos colados o sentem.
Quero-te abraçar ao" jeito lapa".
Mergulhar em ti de cabeça, tronco e membros e lambuzar-te de beijos ternos e
apaixonados e de outros tantos, pois consigo beijar-te de todas as formas e
mais algumas. Aquilo que me une a ti, é
o mais nobre dos sentimentos e resume-se a um amor incondicional. Não tendo
condição que o delimite. Quero-te, na condição em que o teu coração “decida”
como quer o meu.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Afinal, o amor a ser, é incondicional



Podias recauchutar pelo menos um dos castelos que abandonaste pelo caminho. Mete uma cunha ao teu imenso coração que está cheio de buracos, vazios e frustrações amorosas. Bate a porta ao cepticismo e toma as rédeas do sonho bonito que ainda podemos vir a viver, no aqui e no agora. Anda, responde à chamada. Vem até mim, dá-me a mão e vem passear comigo a um palmo acima do chão, que é de onde se vê melhor o pôr-do-sol. Faz de mim a tua heroína. Fecha os olhos. Deixa cair as máscaras. Vive só na verdade e livra-te das armaduras. Sê tu próprio. Entrega-te ao teu jeito desenfreado, intenso e espero agora, maduro de ser. Sinto tanto a tua falta. Abraça-me no aqui e no agora.

Adoro-te.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Para o meu amor incondicional !





Hoje, se pudesse, abraçar-te-ia com o meu olhar terno, envolvente, tocante e sincero! ♥

segunda-feira, 5 de março de 2012

Aqui e Agora! Hoje !






Quero tão simplesmente Viver, Viver, Viver!!!
Ser livre e entregar-me!
Deixar as crenças e as ideias pré concebidas de parte, assim como os fantasmas do passado e as idealizações do futuro.
Quero viver o Aqui e o Agora ! E Ser Feliz! :)