segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os dias seguintes!

Regenerei-me!
Resgatei-me!
Recuperei o meu coração e sinto mesmo que houve algo em mim que renasceu!
Sinto-me recuperada. Sei que estou particularmente lúcida, atenta ao meus chamamentos de verdade, estou de mãos dadas com a minha acuidade auditiva do coração e estou com uma serenidade emocional como há muito não sentia.
Estou em paz!
Sinto que naquele mar de lágrimas onde me perdi em tempos e me deixei estar durante tempo demais, agora ergueu-se um rochedo. Não consigo deitar mais lágrimas "daquelas", nem mais lamentos "daqueles". Ainda estou sentida, desapontada e com uma magoa cá dentro, mas ao mesmo tempo sinto que houve algo que gelou e que de certa forma até se cristalizou.
Sinto mesmo que renasci. Sei que sou o mesmo ser, possuo a mesma essência, o mesmo coração sensível, sincero e puro de afectos. Aquilo que mudou foi a forma de ver o sentido da vida, de ver a verdade nua e crua tal como ela é. Sem rodeios, nem floreados, nem pinceladas rosa bebé.
Hoje vejo a Verdade, aliás sou pela verdade acima de tudo.
Deixei de lamentar o que já nem lamento tem. Passei a aceitar o outro, com as suas vontades, as suas defesas, os seus desprezos e as suas indiferenças. Mas no conto geral para que ocorresse esse renascer da alma, foi crucial passar a a respeitar-me mais a mim. Aprendi finalmente a fechar aquela porta que teimava em querer alimentar de algo entreaberto que pudesse espreitar e arriscar entrar. Passei a fechar a cadeado o meu coração para quem não o merece.
Estou incrivelmente serena, como que envolvida por um casulo de paz lilás clarinho.
Estou em harmonia comigo mesma e em sintonia com o meu propósito de vida.
Sei que faço o bem e posso dormir descansada porque sei que fiz de tudo, aquilo que estava ao meu alcançe para resgatar uma pessoa, uma relação de amizade e cumplicidade, uma alma companheira. Mas de nada valeu. Quando não nos querem mesmo ter por perto, as pessoas podem ser mesmo muito desagradáveis e até cruéis. Como tal, resta-nos apenas e só, aceitar, agradecer tudo aquilo que um dia já nos deram, deitar a última lágrima ( no caso de ainda haver lá alguma escondida) e depois seguir o rumo, o caminho, a aventura mágica que é a Vida.
Sei que sou, depois de tudo o que passei, uma mulher mais madura, mais conhecedora dos seus limites, mais sábia na forma de perdoar e acima de tudo mais humana.
Este relacionamento assentou em três pilares essenciais: a aceitação da vontade do outro; a descoberta do amor incondicional e acima de tudo no perdão.
Sou grata por tudo o que recebi. Cresci muito. Sofri muito. Amadurei. Vivi.
Vou guardá-lo, a ele, no meu coração, com aquele carinho que me é tão particular e com um olhar constante e permanente de harmonia e de gratidão.
Mas sim, tenho pena dele.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Porque esse dia chega sempre... demore o tempo que demore...mas CHEGA!

" De nada adianta cercar um coração vazio" - Sarah Westphal


Sem mais nada a acrescentar...apenas que, neste momento tu és somente um contorno.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

Hoje !

Sim, é isso que sinto. Uma imensa vontade em jeito de necessidade de me partilhar, de me entregar em jeito de mergulho, todo por inteiro, sem esconder fragmentos de mim mesma sob pena de estar a neutralizar fragilidades, inseguranças e medos. Hoje, amanhã e sempre (assim o espero) quero sentir que quem está comigo estará incondicionalmente, de coração ao alto, repleto de harmonia e acima de tudo d...e muita gratidão no coração. Cada vez mais sinto que é com os "semelhantes" que mais e melhor me identifico. Conheço-me hoje mais um bocadinho do que ontem e menos um bocadinho do que amanhã. Sei que esta imensa caminhada da Verdade me tem conduzindo a que cada dia que eu acrescento à minha existência, ela seja para que a minha essência se apure cada vez mais ( e melhor) sob o lema da pureza de sentimentos, da generosidade da alma e mais do que de tudo de uma profunda gratidão por esta dádiva que é simplesmente : existir !


Com amor no ♥ por mim, por ti e por vocês! :) Porque a Felicidade não tem limites, nem fronteiras!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para a S. e para eu reler hoje!

« Isso são as tuas resistências ao rubro Catarina, é o que acontece sempre antes de uma grande mudança: temos tendência a deixar-nos levar pela ilusão de que a vida é um caos, que somos vítimas desse caos, sentimo-nos separados, isolados e longe de tudo e de todos, e os nossos medos e resistências mais profundas vêm ao de cima, dizendo-nos para desistir. Não és só tu que estás assim, a maior parte das pessoas com quem tenho estado nas útimas duas semanas, estão a chegar a esse limite de descrença total e desanimo, que se tem manifestado até fisicamente. E à medida que se aproxima dia 22, que vai ser uma oportunidade de mudança energética incrível, mais esses padrões se intensificam em todos nós, cada um nos aspectos que mais o vêem condicionado há tanto tempo.
Por esta semana, especialmente esta semana, é um verdadeiro teste para todos: queremos recuar continuando a viver nesses padrões antigos, de vítima, de isolamento, de impotência constante, ou avançar e entregar-nos áquilo que verdadeiramente somos e que está aí finalmente pronto para nós? Não é ao acaso que me encomendaram o trabalho de hoje à noite- Perseverança- e à medida que os dias vão passando e que vou ouvindo o que as pessoas dizem e a forma como se sentem ( tal como tu, e como eu própria me tenho sentido em relação a um aspecto em particular), vou entendendo cada vez mais a importância de reavivarmos esse atributo em nós. É sem dúvida a peça que tantas vezes nos falta para não dessistir.
Agradeço-te por me teres levado a escrever estas palavras Catarina »
S.G. 18 de Abril de 2012
A cada dia que passa, a cada sessão, a cada cura, a cada abraço sinto a imensa gratidão de ter alguém na minha vida, como a S. Sou grata ao maravilhoso dia em que nos reencontrámos, porque sim, porque tinha mesmo de ser, deveria estar escrito algures. O Universo devolveu-me em jeito de recompensa uma pessoa como a S. para me ajudar a trilhar o meu caminho de Verdade, "o tal" caminho, "o tal" propósito que é tão simplesmente trazer ao de cima, à consciência a pureza do meu coração. Normalmente as pessoas que nos encaminham para outras nunca falham nesse encaminhamento, quando ele é puro e feito com o amor do coração.
Pela S. sinto uma profunda gratidão. Sinto um encantamento tão especial. Sinto que ela é sem dúvida a princesa de Luz mais poderosa da minha vida.
Aquele abraço de ontem após o circulo de cura multidimensional soube-me à vida, há muito tempo que a S. não me apertava com tanta força e com tanta convicção. Senti reconforto e amor puro, daquele genuíno, tal e qual como a gargalhada dela e o sorriso doce e rasgado. É um abraço que não se esquece e o mais bonito foi ter sentido que fui claramente duplamente abraçada e soube-me tão bem.

terça-feira, 17 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Frases que nos ficam ...






J,


Ao reler a frase que te enviei hoje : " o contrário do amor é uma espécie de indiferença", percebi que não quero continuar a sentir que aquilo que nutres por mim é um tremendo de um sentimento de indiferença. E é por isso mesmo que neste caminho de libertação, em que o tempo verbal a reter é o "FUI" estou a cada dia que passa mais convicta da minha escolha e da minha decisão.

É em bondade, com o coração repleto de amor e um sorriso rasgado e sem mágoa, apenas com alguma pena ,que eu nos entreguei ao Universo. Se ele assim entender, um dia poderá voltar a unir-nos, como magicamente já o fez por uma vez, neste plano físico.

A estarmos destinados a algo, só poderá mesmo a ser ao mais nobre dos sentimentos: a Amizade!

De ti, não espero mais nenhum desprezo, mais nenhuma indiferença, mais nenhum silêncio, pois simplesmente não vai haver a mínima possibilidade de eu permitir que o meu coração sinta isso. Não vou sequer dar a chance de tal vir a acontecer.

Toma conta de ti, o melhor que souberes e quando houver alturas em que o teu "dark side of the moon" esteja mais ao rubro, não te esqueças de ter a humildade de pedir ajuda, preferencialmente a alguem com um cromático colorido e que goste realmente e verdadeiramente de ti, tal e qual como tu és.


Um abraço e um beijinho no teu coração!


Catarina

quarta-feira, 11 de abril de 2012

... e das nossas ESCOLHAS!



EU ESCOLHO SER FELIZ!


EU ESCOLHO LIBERTAR TUDO AQUILO QUE ATRAPALHA E ATRASA O CAMINHO DA VERDADE!


EU ESCOLHO PODER ESCOLHER EM CLARIVIDÊNCIA E LUZ!


EU ESCOLHO A VIDA, O AMOR ABSOLUTO E A GRATIDÃO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exercício da Cama - parte II

Ontem foi o dia de completar aquilo que faltava no “exercício da cama”. Comprei a tal lâmpada que faltava e coloquei-a no candeeiro da outra mesinha de cabeceira. Fui buscar uma ficha tripla onde liguei os dois candeeiros, em jeito de união matrimonial e voilá, quando os liguei à corrente e os vi, aos dois, simultaneamente iluminados senti uma tremenda de uma emoção. Nunca outrora algo do género me pareceu vir a ser tão real. E especialmente senti uma vontade imensa de me ver naquele cenário com alguém muito, mas mesmo muito especial ao meu lado, no aconchego do meu coração, colado à minha alma, vivendo o amor pleno, supremo e absoluto.

Sou grata!

Serei recompensada, no tempo certo e em especial com a pessoa certa!

Quero atrair à minha vida um semelhante, a outra metade de mim, a chama gémea !

domingo, 8 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chama Gémea !




Conheço-te mas nunca te vi

Conheço-te mas nunca te vi, sei como sentes porque fazes parte de mim. O saber que existes ilumina-me diariamente pois tu és a essência do meu existir, do meu ser. Conheço-te mas nunca te vi, sei que andas também incompleto pelo mundo porque te falta uma parte de ti. Eu não desisto de te encontrar. Não sei quando irá acontecer, mas saberei reconhecer-te. Saberei ler-te o olhar, saberei ler-te a alma… Perante o cosmos, o nosso reencontro unirá os nossos espíritos e revigorará as leis universais do amor, seremos eternos e juntos viveremos e partiremos na Luz. Conheço-te mas nunca te vi, espero por ti, és a outra parte de mim…





Há muitas razões pelas quais as chamas gêmeas são submetidas a um tempo frequentemente temporário de separação física após o encontro inicial. Quando elas se encontram primeiro, as suas almas se iluminam nas chamas do Amor. Mas então vêm os problemas, os conflitos, os argumentos, os comportamentos apaixonados/desanimadores, a confusão, os sentimentos de “loucura”.. e a lista continua. Mas por que isto acontece? Por que quando há muito amor, há tantos conflitos?

Deixem-me explicar que esta é uma conexão da ALMA e as nossas almas são feitas de puro amor. Pensem nisto por um segundo, nossas almas SÃO amor, em sua forma mais pura. Nossas almas estão tão ansiosas para nos re-conectarem com as nossas chamas gêmeas no físico, que vocês o considerariam simples. Mas não, há muitas lições a aprender, muitos testes a assimilar antes que possamos nos unir plenamente com as nossas chamas gêmeas.

Primeiro há o ego e todos os preconceitos que temos sobre o modo que achamos que o amor “deveria ser”. Mas isto é o amor da alma e, portanto, não se encaixa nas criações terrenas dos relacionamentos românticos – que vai bem além disto, portanto, é impossível tentar limitar o amor, forçando-o a um cenário puramente romântico. Isto é colocar condições em nosso amor. A alma ama incondicionalmente e até que entremos mais em nossa consciência anímica, nossas almas continuarão repelindo, porque estamos colocando expectativas e condições sobre a conexão e isto não é o amor puro.

As chamas gêmeas são reflexo uma da outra, do Ser, assim elas nos mostram tudo sobre nós mesmos que não estamos amando, aceitando e o que precisa de cura. Quando estes bloqueios internos ainda permanecem, eles continuarão a ser refletidos entre as chamas gêmeas e ainda novamente isto os repelirá para seguirem seus caminhos separados novamente, até que se interiorizem e se curem interiormente, individualmente. Frequentemente as chamas gêmeas fogem porque há partes de si mesmos que eles não estão amando ou aceitando e eles não podem lidar ao verem estas coisas esclarecidas através da conexão. Elas não se sentem bem o suficiente e temem que se a chama gêmea se aproximar, a outra gêmea verá estas partes suas que está tentando negá-las e rejeitá-las. Esta rejeição, elas acreditam, as aniquilaria e “provaria” a elas as coisas que elas detestam sobre si mesmas a serem corrigidas. Elas fogem dos seus próprios medos sobre si mesmas.

Frequentemente isto é subconsciente, porém, e as chamas gêmeas apontam os seus dedos uma para a outra e culpam a outra pela ruptura de um relacionamento físico. Mas tudo isto foi pré-determinado pelas duas chamas gêmeas, juntamente com os seus guias espirituais e a sua Família de Alma, antes que elas encarnassem, para ajudá-las a aprender e a evoluir mais. A separação física força as chamas gêmeas a eventualmente se interiorizarem mais profundamente e despertarem mais para a sua consciência anímica e compreenderem que isto se refere à cura do Ser.

Às vezes leva tempo para as duas chamas gêmeas confiarem no amor. Isto surgiu de imediato e tão intensamente que frequentemente vai além da lógica em que nos foi ensinado a confiar, em vez da emoção e da intuição. Muitas chamas gêmeas sentem a transformação acontecendo com elas, enquanto elas despertam mais e mais para a sua consciência anímica, mas tentam combatê-lo, porque elas temem o desconhecido. Elas imaginam como elas poderiam sobreviver se subitamente se permitissem confiar na intuição, na alma e na espiritualidade. As pessoas não pensariam que elas estão loucas? Elas não perderiam os amigos e até a família? E se elas casassem, os seus maridos/esposas as considerariam loucas ou más? Elas se sentem muito sozinhas, muito confusas e acham que estão loucas. Assim elas fogem, para se salvarem do problema.

Mas quando elas fogem da conexão, da sua chama gêmea, delas mesmas, elas começam a se perder, fecham o seu coração, tornam-se entorpecidas, deprimidas, desorientadas. Mas, aparentemente, elas tentam fingir que tudo está bem, elas ficam desesperadas para tornar tudo bem e “normal” novamente, porque elas temem ser fracas ao acreditar nisto, especialmente quando acham que a chama gêmea a feriu tanto. Elas não podem ainda ver que é o seu próprio sofrimento interior, sua própria rejeição interior que provocou tanta dor. Mas o seu torpor interior se torna muito assustador, a sua depressão muito real. As pessoas podem ver que elas estão mudando, mas elas não podem lhes dizer por que – ninguém compreenderia.

Assim elas começam a se sentir mais e mais solitárias e elas são impulsionadas mais profundamente para si mesmas, para as suas emoções. Mas é onde a sua intuição está e onde a sabedoria interior da consciência anímica reside. Eventualmente, o medo de se perderem se tornará maior do que o medo de enfrentarem os seus problemas internos. Algumas vezes as chamas gêmeas precisam sentir os abismos mais profundos, antes que elas aceitem que há outro caminho para o amor, para a liberdade, para a felicidade. Mas o Caminho que leva a isto pode ser muito complicado e será por um motivo, para ajudá-las a confiar mais em si mesmas e se voltarem para o Amor Próprio para que seja novamente refletido entre as chamas gêmeas, assim a Reunião poderá ocorrer.


Fonte: Texto retirado do blog de Carmen Arabela :)

Directamente do mural do FB da minha querida AF !

"Então aprendi.
Que um tombo pode significar um belo recomeço.
Que nada dói para sempre. Que a fé é o melhor remédio, aliada ao tempo.
Que o sol sempre vai brilhar e sempre teremos um ceu azul e uma noite estrelada para lembrarmos como a vida pode ser bonita...
Que por pior que seja a noite, o dia sempre chega.
... E a cada dia, a tristeza diminui.
Felicidade pode não ser eterna, mas o sofrimento também não é.
E aprendemos que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de optimismo.
Aprendemos que o amor próprio é essencial para a nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado.
Com o tempo aprendi que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom.
Ela é feita de uma sucessão de momentos, de uma multidão de pessoas, e de força de vontade para realizar nossos sonhos.
Pessoas vão, pessoas ficam. E nós vamos seguindo, hora com vontade de desistir, hora com vontade de ganhar o mundo.
E a aprender sempre. E melhoramos, se soubermos usar essa aprendizagem. E chorando, e nos reerguendo, e procurando a tal felicidade, que é tão passageira se a procurar-mos nos outros, e pode ser permanente, se a encontramos em nós...
Aprendam, chorar não muda nada, e sorrir, mesmo nos piores momentos, atrai as melhores energias e dá cor ao nosso dia.
E é de dias coloridos que a felicidade é feita."




(Anónimo)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sentires da Alma !

O que mais quero agora é sentir-me leve e liberta. Quero sentir-me tranquila e aproveitar a minha serenidade, que quando existe no seu esplendor, em mim é tão poderosa e tão calmante.

Agora aquilo que mais desejo é sentir-me a sarar por dentro, é sentir que estou a reestabelecer-me e a restituir a minha energia que me havia sido sugada. Sinto que foi mesmo no derradeiro tempo, na exaustão das exaustões e na altura mais do que certa que tudo isto teve de acontecer. Anteriormente ainda não tinha sentido mesmo na pele o chamamento para “ir”. Agora sim, sinto que “fui”.

Não vou negar que há uma certa tristeza em jeito de pena inerente ao meu estado de libertação, mas há um sentimento de esperança, de vida a pulsar, de acreditar que vou ser recompensada e que compensa tudo! Há um sentimento de gratidão e de ganho e há a tal bondade a envolver toda esta relação que foi sem margem para dúvidas, a mais marcante até ao dia de hoje.

Estou em paz. Convicta da minha decisão interior e sei que com o passar do tempo o meu imenso coração vai ficar novamente afinado, vai aos poucos resgatar-se e encontrar-se, depois deste tremendo “embate”.

Há que celebrar a vida por ter tido tudo tal e qual como tive. Há que aceitar os factos e ficar grata por todo o crescimento e mudanças interiores. Há que saudar as memórias e manter o sorriso carregado de covinhas sem nenhuma mágoa. Há que brindar a descoberta do que é ter um amor incondicional, algo que não sabia até então.

Com o tempo, a pena vai dar lugar a um sentimento de felicidade plena. E quando for recompensada, pela essência do Verdadeiro Amor nada será como foi um dia.
E eu mereço ser recompensada!
Grata a ti J, incondicionalmente!
Grata a mim!

Grata a nós!
GRATA ao UNIVERSO, aos GUIAS, aos SERES DE LUZ, à CHAMA GÉMEA, ao meu ANJO DA GUARDA e em especial à SG.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ontem deu-se a mudança, deu-se a cura! :)


Por hoje e para sempre!

Bondade / Desprendimento / Entrega

Sou Grata ao facto de estar a fazer esta cura tendo por base o sentimento da Bondade. É como Bondade, com amor no coração que estou a seguir o meu caminho deixando para trás uma alma companheira. O que advém desta cura é o desprendimento. Vou Entregar e deixar com que o Universo seja soberano na decisão de me vir a reencontrar, ou não, com essa alma, lá mais à frente, se for caso de haver algo a partilhar, algo a trocar, algo a dar.

Apraz-me dizer que a Amizade é o mais nobre dos sentimentos.
Pela alma que estou a deixar para trás peço, desejo e quero o melhor do mundo, pois gosto dela incondicionalmente. Sei que também um dia lhe vou agradecer não pela forma, mas pela intenção com que fez com que tudo fosse possível que fluísse a partir daqui. Sou -lhe grata e tenho-lhe bondade, estima e uma amizade que não tem tradução em linguagem corrente.

Finalmente "FUI" e a leveza de alma começa a sentir-se em jeito do tal desprendimento.



Eu Liberto-te e Peço-te Libertação!


Eu perdoou-te e peço-te perdão!


Nesta dimensão e em todas as dimensões!


Eu sou Livre!

Sou Grata, a tudo e a todos, por este ou outro motivo, tudo tem de acontecer por um motivo, por uma razão superior!

Vou em busca de mim! Vou resgatar-me! Vou reestabelecer-me! Vou viver no meu aqui e no meu agora!

Vou ser Feliz, fazendo o meu Caminho da Felicidade, que não é mais do que viver a Verdade na sua essência mais pura!

Obrigada por tudo!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gratidão!


“A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais, ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã”

(Melody Beattie)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tenho Saudades das nossas conversas DPM !


Hoje acordei e senti-te a falta, no sentido, de ter saudades de me partilhar com o homem que mais captou a minha essência e com quem foi mais fácil ser eu própria, sem defesas, nem receios. Connosco foi sempre de coração aberto e ao alto. Ficámos por dar o abraço demorado e deixarmo-nos levar pelo nosso olhar cúmplice que se viu desde logo, com os olhos do coração.

E em jeito de saudade recordo aqui umas palavras, tuas, que tanta força me dão e das quais preciso para acreditar que existe, pelo menos no mundo, alguém que me mereça da mesma forma que eu o mereço.

Espero que estejas muito bem DPM e que me continues a trazer no teu coração e a torçer por mim. Foste o "reencontro" mais feliz da minha vida e serás certamente pelo menos um amigo muito especial que terei sempre por perto.

Volta! Tenho saudades tuas e de conversar contigo horas a fio em jeito de partilhas e gargalhadas! Quero pousar os meus olhos nos teus!



«Catarina,

Aproveita todos os acontecimentos da tua vida (bons e...menos bons) para cresceres. Transforma as desilusões em força e ânimo para continuares a lutar. Eu tenho-te como uma vencedora. E torço muito por ti. Acredita. És grande. Radiosa. Bonita. Sonhadora. Lúcida. Terna...Irradias muita Luz. És alegre. Divertida. Bem humorada. Porventura, poderá uma pessoa como tu ficar triste com um simples acontecimento menos favorável ? Sinceramente acho que NÃO.
Por vezes sinto um chamamento intenso que me conduz até ti. Poderia muito bem transmitir-te coisas muito boas. Positivas. Que tu certamente conhecerás, mas que provavelmente ainda não as vives com a intensidade que a Vida merece.
O mais importante é a Vida em si mesma. Tudo o resto e que a preenche, é meramente circunstancial.
Tudo passa. Só uma coisa permanece : o Amor»


DPM, 7 de Fevereiro de 2011

domingo, 1 de abril de 2012

Maria Gadú - Encontro




" Sai de si, vem curar teu mau "