quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Grata, no todo, nas partes!


Aquilo que a vida tem de mais surpreendente é sem dúvida o facto de cada dia ser inesperado. É exactamente o não sabermos como vai ser o dia de amanhã. É não conseguirmos controlar o futuro. E mais do que tudo isso tudo junto, é acima de tudo aprendermos a saborear o “aqui e o agora”, viver no presente, aproveitar o momento.

Ultimamente tenho aprendido a viver na plenitude a dádiva que dá pelo nome de “presente”. Estou a gostar de ser desafiada. Gosto de surpresas inesperadas, daquelas que me deixam completamente rendida e doida por vivê-las. Com serenidade, com a tranquilidade conseguida, mas igualmente com uma imensa dose de emoção e comoção.

Tenho tido as recompensas pelas quais tenho feito por merecê-las!

Sinto-me feliz e apaziguada só pelo simples facto de respirar!

Sou grata à vida, por me surpreender e por me ir concedendo tudo aquilo que eu desejo e mereço.
 
GRATA! :)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que esperar da mulher Balança


Amorosa e de covinhas nas faces, ela surge flexível e preparada para assumir compromissos. Poderá ser insegura, mesmo indecisa. Ela contará consigo, o seu ”amigo”, “paizinho”, “amorzinho”, para a ajudar a enfrentar as crises da semana. É incapaz de se governar sozinha.

Alto aí ! Recomponha-se, amigo !Não é ela quem dirige a sua própria empresa? Não é ela a candidata doutorada? Isto faz parte da sua sedução. É óptimo alinhar no jogo, mas nunca confunda o seu desamparo com algo que não seja um plano cuidadosamente elaborado para o fazer cair na armadilha. Esta mulher é muito forte.

Não que não seja desejável, ou até considerada um óptimo partido. Mas ela haverá de conseguir fazê-lo saltar através de arcos para acrobacias se acaso for isso o que ela quer. É perita em persuasão e não se coibirá de o levar a casar-se com ela, a mudar-se para outra cidade, a converter-se a outra religião, ou a alterar a sua vocação. Nos ascendentes zodiacais, não há mulher que se lhe compare quando toca a “domar” o seu homem. Se procura uma ditadora benevolente, não prossiga a busca.

Em troca terá uma casa acolhedora, uma esposa invulgarmente atractiva e inteligente, e uma perita em receber. Ela nunca admitirá que é manipuladora e nunca ninguém chegará a adivinhar que não é você quem conduz a vida dela. Você até poderá armar-se em mandão em frente dos seus amigos.

 Ela não falará mal de si às amigas dela, a menos que esteja a atravessar uma crise. Claro que, por essa altura, ela poderá já estar “com um pé fora e outro dentro”. Ela idealiza o seu parceiro, está apaixonada pelo amor, e propõe-lhe jantares à luz das velas. Irá acampar consigo, andar na sua mota, ajudá-lo a estudar para os exames, tornar-se - a ela própria - indispensável. Quando gosta, gosta sem reservas.

Fá-lo porque, para a nativa de ascendente Balança, uma vida sem um companheiro torna-se-lhe insuportável. Ela existe pura e simplesmente para o amor. Naturalmente atractiva para todos, a nativa de ascendente Balança conhece, desde cedo, algumas vantagens decorrentes dessa situação. Uma vez que os relacionamentos se revelam cruciais para ela, não surpreende que, regra geral, tenha muitos parentes.

Embora o seu casamento se possa revelar intempestivo, ela procura constantemente uma relação ideal e harmoniosa. Existe uma possibilidade dela vir a receber uma herança e prevêem-se muitas alterações em questões de carreira.

Os filhos dela são invulgarmente bem sucedidos, podendo vir a tornar-se altas individualidades. Atreita a erróneos ou confusos diagnósticos médicos, precisa, frequentemente, de segundos pareceres clínicos sobre os seus problemas de saúde. Nutre um fascínio por viagens e pela educação que se manterá pela vida inteira.

 

António Rosa