quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A propósito das pessoas especiais ...

... e quando assim nada faria prever - até porque as coisas boas acontecem, quando menos as esperamos, ao cair do pano, no final do ano de 2012, sou brindada pela vida com uma querida princesa de olhar doce e coração grandioso.

Grata ao Universo por ter colocado no meu caminho a A. :) Foi sem dúvida um reencontro de almas aquilo que nos aconteceu, como já me havia acontecido este ano com o F.

A vida é uma dádiva, da qual eu só posso ser o mais GRATA possível!

:) Eu sou Luz! Eu sou Amor! Eu sou Equilíbrio! Eu sou Leveza!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A propósito daquilo ...


A propósito do que li hoje escrito por uma pessoa que me é querida, homónima e altamente inspiradora, e com a qual em muito me identifico, senti um chamamento para colocar no papel algo que ainda não havia feito.

Sinto que a grande lição a retirar deste ano de 2012 é sem dúvida fechar as portas do meu coração a quem não me merece enquanto ser humano, que é o mesmo que dizer enquanto amiga.

Quando penso em mim e coloco o enfoque no centro do meu peito e fecho os olhos, pergunto-me a mim mesma: O quê que tu tens de melhor? E a resposta que me soa no imediato é :  Sei cuidar! Sei que nasci para cuidar. Desde o sentido mais lato do termo, ao mais estreito. E para mim cuidar é sinónimo de amor incondicional, é sinónimo de carinho, de preocupação, de zelo, de ternura, de apoio, e é acima de tudo, sinónimo de amizade.

A amizade é o mais nobre dos sentimentos para mim.

E para o bom e para o menos bom, a amizade tem um tremendo impacto em mim. Sei que me custa horrores ultrapassar a magoa e a tristeza de um mal de amor. Mas a magoa e a tristeza de uma desilusão de amizade é algo que não se apaga em mim. Até porque, quem me conhece, sabe que eu sei perdoar em ambos os casos, mas em termos de sentimentos, tudo é bem mais complicado em termos de amizade. Quando me desiludem, desiludem mesmo, a um ponto em que simplesmente deixo de sentir o que outrora sentia por essa pessoa e depois não há volta a dar, não há reconquista possível. É como se o abalo, por ser de tal forma significativa deixasse em mim um sentimento pós tsunami.

Sei que sei perdoar. Sei ser grata a tudo o que essa pessoa que foi minha amiga, já me deu. Sei que não tenho memória curta, nem sou ingrata. Mas também sei que sou nobre de sentimentos e que quando me desiludem de uma forma profunda, não há como voltar a nascer em mim, amor por essa pessoa. Apaga-se cá dentro algo, que dificilmente voltará a aceder-se. É aquela sensação de nada voltar a ser como foi um dia. Não sei ser de outra forma, não quero, nem consigo, pois é uma questão de essência, de valores e acima de tudo de personalidade.

Tenho trabalhado no meu mundo holístico, o julgamento. Ou melhor, a ausência dele. Já trabalhei em muito o perdão e sinto que produziu o efeito desejado, mas o não julgar o outro pelas suas escolhas, é algo que ainda sinto como um desafio para mim. Custa muito não sermos capazes de julgar os outros. A base do não julgamento assenta na aceitação. Aceitar sem criticar. Aceitar tendo em consciência que cada um de nós é um ser livre de fazer as suas escolhas. Aceitar da mesma forma que gostamos de ser aceites.

Voltando à amizade ferida e perdida. Nunca pensei que a S.L. pudesse ter agido tal e qual como o tem feito para comigo. Não consigo descrever o sentimento que me assiste, mas anda para lá da desilusão, da magoa e acima de tudo do lamento. Nada justifica o comportamento dela- e atenção que isto não é um julgamento, mas sim uma real constatação dos factos.

E neste momento que tipicamente é tido como festivo, apenas peço o seguinte: Que Deus a ilumine de paz e amor no coração dela. Que seja feliz e nutrida de pessoas boas e de afectos puros, em seu redor.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coração ao Alto!

 
  

A minha querida princesa de luz, S. disse-me hoje por escrito:
 
« tu és muito engraçada  e que um dia destes o Universo topa a tua antena e acordas noutro cenário» J

 

Eu acredito na S. !

Eu acredito em mim!

Eu acredito que o Universo é soberano e irá recompensar-me!

 

Grata à querida S. do meu coração!

Grata à dádiva do existir!

Grata à sabedoria divina do Universo!

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Entrando em Dezembro ...


Gosto desta altura do ano em que estamos prestes a dizer adeus ao ano velho.
O início de Dezembro dá-me sempre aquela sensação de que já se queimaram os últimos cartuchos e que a festa já deu o que tinha a dar. E à medida que se entra em Dezembro a dentro vai-se instalando em mim uma ansiedade boa de querer que o ano acabe depressa. Talvez, um dia, o cenário se inverta e não seja atravessada por este sentimento. Mas este ano e desde há uns poucos anos a esta parte, a vontade em querer que o ano acabe de uma vez e depressa, aumentou significativamente.

Bem sei que a passagem do ano, não é mais do que um mero episódio de calendário, mas na minha cabeça pensadora ainda há aquela sensação de “ ano novo, vida nova”. E esta minha vontade em querer a “ vida nova” prende-se com a esperança e a fé de que o que aí vem ser melhor do que aquilo que foi. Há em mim uma pessoa extremamente nostálgica que aproveita a hora exacta da mudança de ano para fazer uma retrospectiva do ano que passou. Passam-me fragmentos de memórias pela mente, passam-me olhares, palavras, expressões, silêncios, momentos felizes, momentos infelizes, tudo com uma autenticidade tal, que mais parece que o tempo se diluiu no somatório dos dias e tudo me pareceu ter sido realmente ontem.

Deste ano em especial destaco o facto de ter “arrumado” três pessoas que eu julgava serem especiais para mim (e eu para elas), mas as circunstâncias e acima de tudo as acções ( de uma) e as não acções ( das outras duas) serviram para eu fundamentar a minha certeza de que eu não sou importante, nem especial para elas. E elas deixaram de o ser para mim… Até porque quando eu deixo de sentir, não há mesmo nada a fazer…

Por outro lado, este final de ano, mais concretamente no meu mês -Outubro, ficou marcado e assinalado pelo reencontro feliz em jeito de pazes feitas, em modo de cumplicidade íntima, com uma das pessoas mais especiais e significativas de toda a minha vida. Foi algo que me deixou muitíssimo feliz e com um ligeiro grau de surpresa.

Este ano também marca o reencontro com um dos meus melhores amigos, ao fim de 12 anos sem nos vermos. Morar no outro lado do atlântico é o que dá. Foi uma emoção tremenda e uma perfeita sensação de parecer que nos tínhamos visto no dia anterior. Foi uma emoção saber que nutrimos um pelo outro uma profunda amizade e que a empatia e cumplicidade não se desvaneceram apesar da distância.

Conheci igualmente este ano uma nova princesa de luz no meu caminho. Uma pessoa especial, dotada de uma intuição e graciosidade lindas.

Conheci também um “guerreiro” de paz, um ser de luz, um homem com uma sensibilidade tremenda e um espírito empreendedor, que me comove e me emociona sempre, para além de ser “ a minha cara”.

Assim que está o meu estado de espírito. Emergente para me despedir do ano velho e de coração aberto para receber o Ano Novo.

Um ano que se espera que seja de mudança.

Um ano de saúde, de paz, de amor, de harmonia, de tranquilidade, de luz e acima de tudo de alegria, na alma e no corpo. Um ano de ânimo. De renovadas surpresas. De emoções e de concretizações, merecidas.