terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um dia ... em Inglaterra ( Coventry)


«Um dia encontrás o teu príncipe (que para grande pena minha, não serei eu) e vão até lá. Depois podem dar longos passeios por aqueles caminhos, passando as pontes, vendo os patos (imensos) a deslizar suavemente pela água mansa. Enquanto os corvos cortam o silêncio e os esquilos correm nervosos de árvore em árvore. E aí tudo estará em paz, com aquela sensação de que finalmente tudo se encaixa e faz sentido. Pode ser que nessa altura te lembres de mim com algum (respeitoso) carinho por te ter "garantido" que tudo isso iria acontecer.»

"Olhos de lemúr", 11 de Fevereiro de 2013



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

1 de Fevereiro

O mote para escrever este pequeno texto foi:
 
Colega 1 (pergunta) - Que dia é hoje?
Colega 2 (responde) - É dia 1 de Fevereiro.
 
E eu nesse segundo pensei para mim própria que já desde o início da semana, que me lembrava que o dia 1 de Fevereiro seria na 6ª feira.
E vocês que não sabem, perguntam:
Mas o que tem de tão especial o dia 1 de Fevereiro?
E eu respondo: É o dia de aniversário do homem/amor de quem mais gostei em toda a minha vida.
 
E este ano apesar de me ter lembrado logo dele mal o despertador tocou e abri os olhos para o dia, resolvi não o felicitar pelo 3.7 porque sinto que lhe é indiferente que eu o felicite.
Sinto que ele não valoriza a minha existência na sua vida.
Sinto que não me tem em consideração e estima como uma amiga que merece carinho e ternura.
Sinto que ele nem sequer se lembrará se eu lhe dou ou não os parabéns.
 
Desconfio que ele gosta deste dia. Que gosta de ser felicitado pelos amigos que tem e pelos inúmeros conhecidos que vai acolhendo na sua vida. Ele gosta de ser apaparicado e mesmo não querendo parecer, ele gosta de mimo e de colinho e de festinhas.
 
E apesar de me estar a roer toda por dentro, com vontade de lhe telefonar a dar os ditos cujos parabéns ao jeito da celebração que é acrescentar mais um ano à existência, não o vou fazer, pois sinto que lhe é mesmo insignificante.
 
Uma coisa que eu não sei se ele sabe, é que eu sou daquelas pessoas que adora um miminho, uma lembrança, um abraço, um telefonema no meu dia de aniversário. E o 20 de Outubro passado foi o quarto 20 de Outubro consecutivo em que ele não me deu os parabéns. Não tivemos outros "vintes de outubros" para trás, para além desdes quatro. Mas em todos estes lembrei-me dele a cada vez que o telemóvel tocava, sempre na esperança de que pudesse ser ele. Para mim, era importante ele felicitar-me, ouvir a voz dele, sentir o carinho. E ele nunca o fez. Fiquei sempre triste nos primeiros três "vintes de outubros", neste último já não fiquei, pois tinha a certeza que ele iria manter o registo dos anos anteriores e não me iria felicitar, como tal já não acalentava nenhuma expectativa. Muito provavelmente no próximo 20 de Outubro já nem me vou lembrar se ele me felicita ou não. Já não vai ser sequer  relevante.Já não há espaço em mim para este tipo de tristeza que ele me causa.
 
E assim, mesmo que não pareça, esta é a minha forma de dizer : Não me esqueci do teu aniversário, apenas obtei por não te felicitar, este ano, só para um de nós ser diferente, nesta temática em concreto!