segunda-feira, 29 de março de 2010

Operação DIETA!

O inevitável chegou!
Acabaram-se as desculpas menina Catarina, senão nem de fato de banho de gola alta e perna vais ficar minimamente capaz de fazer praia este verão!
Normalmente quando se começa uma dieta é a uma segunda feira ou então no dia primeiro de um mês. Como hoje, voltei a estar de neura e o tempo está com cara de poucos amigos, resolvi que vou começar a dar seguimento à "Operação Dieta", já amanhã, pois o dia 1 que aí se avizinha é dia das mentiras!
Desta forma aqui vão as indicações que me foram sugeridas:
- Apenas uma refeição de prato; a outra deve ser sobretudo à base de sopa.
- Uma das refeições deve ser constituída por sopa, seguida de um prato e uma peça de fruta. No prato não devem ser eliminados os hidratos de carbono, senão o corpo ressente-se. Devemos comer o equivalente a uma lata de atum, de carne ou peixe e o equivalente a duas latas de atum de massa, arroz, batata, feijão...o resto deve ser ocupado por legumes ou salada.
- A outra refeição deve ser constituída por sopa e uma peça de fruta.
- A sopa deve ser de legumes, evitar sopas de carne e peixe e também arroz e batata. E no fim uma peça de fruta. Ao invés da peça de fruta, também pode ser substituída por gelatina.
- O pequeno almoço deve ser constituído por pão, com manteiga magra, queijo magro, fiambre ou doce ou então cereais com leite.
- Nas refeições intercalares deve-se comer uma peça de fruta ou um iogurte (que tenha no máximo 55Kcal/100g).
- E claro está beber pelo menos 1 litro de água por dia
...
O quê? Basta fazer só isto?
...
Eu conheço-me e sei que para além disto terei necessariamente que contrariar este estado de inércia e lá vou eu saltar para cima da minha bicicleta eliptica e suar!

Sem comentários:

Enviar um comentário