terça-feira, 28 de maio de 2013

Operação Alimentação Saudável / Desporto

Cada vez mais me convenço que na hora certa e no minuto certo sou presenteada com a chegada ou com o reencontro de alguém especial cujo propósito é acrescertar algo de bom em mim, à minha vida. Não é por acaso que aquela mesmo a outra conversa convergem para aquele tema em particular.
Foi o que aconteceu no sábado passado, na festa de aniversário dos trinta anos do meu querido irmão. Uma das amigas dele, que conheço há imensos anos, a C.M. literalmente sugou-me numa conversa altamente envolvente e com um grau de assertividade e motivação como há muito não sentia. Se há palavra para a descrever é : FOCO!
A C.M. está completamente focada num processo que no fundo passou a ser um modo de vida, o seu modo de vida! Um modo de estar na vida completamente saudável. A par da alimentação saudável e da prática de exercício físico diário criou um blog que funciona como um incentivo para todas as pessoas que tal como ela querem ser e ter hábitos de vida saudáveis.
A energia contagiante dela apoderou-se de mim e senti que as pitadas de energia positiva e determinação da C. estariam a cada frase dela a ecoar dentro de mim e modo de : " faz-te ao caminho e muda, pela tua saúde e pelo teu bem estar físico e emocional ".
Compartilhou comigo tudo aquilo que regularmente come, quer seja ao pequeno almoço, a meio da manhã, ao almoço, ao lanche e ao jantar . E explicou-me os exercícios que faz, nomeadamente o treino funcional, as corridas outdoor e algum trabalho de cardio/musculação que faz em ginásio.
 E eu estava cada vez mais motivada ao ouvi-la falar da vida dela, mas simultaneamente sentia-me cansada, animicamente em baixo, sem energia nenhuma. Por momentos senti-me um puf pesado e sem vida, daqueles desengonçados que assim ficam conforme os deixam. E tive pena e saudades minhas .Saudades de quem fui. Saudades da rapariga mais airosa e com menos 10 kg que vestia qualquer coisa e lhe ficáva sempre bem.
Só me" assustei" quando a C.M. disse que eu tinha de ir viver com ela 1 mês, e eu entráva na "linhaça". Eu não duvido mesmo, pois aquela rapariga é um furacão e tenho a certeza que faria de mim, em três tempos uma nova mulher. Infelizmente não moramos perto uma da outra, senão ainda daria para me juntar ao grupo da corrida outdoor, mas estou em crer que ir lendo o blog dela diariamente pode funcionar com uma espécie de coach à distância.
Mas eu quero MUDAR e quero mudar POR MIM. Quero recuperar a minha determinação, a minha força de vontade, a minha alegria por mexer-me e por estar em movimento. Neste momento, sinto-me inerte, sem forças e pesada. E não quero mais isso para mim. Sinto que o meu cansaço é mais animico e espiritual porque uma parte da minha vida suga toda a energia para as restantes partes e isso tem de acabar. A bem ou a menos bem eu tenho e mudar de vida e largar esta cadeira onde o meu traseiro passou a ser quadrado e este open space repleto de galinhas que me sugam a energia e acima de tudo me cansam a beleza.
Vou focar-me nas directrizes da minha nutricionista. Sei que a J.F é a pessoa indicada para me ajudar a fazer este caminho e tenho de voltar à prática da actividade física, assumindo para mim mesma, que 3 vezes por semana tenho que me exercitar. Pode ser no ginásio, pode ser na rua ( paredão) ou pode ser em casa ( eliptica). E ainda pode ser nas caminhadas aquando das minhas idas aos fins de semana à casa de campo. Desde que seja.
 
QUERO-ME ! TENHO SAUDADES MINHAS! MUDANÇA PRECISA-SE, JÁ!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário