quarta-feira, 3 de março de 2010

Os Festivais da Canção já não são o que eram!



Se havia coisa que alegrava a maltas nos saudosos tempos da infância/adolescência era o Festival da Canção. Não me digam que nunca viram, uma só emissão que fosse, que estão a incorrer numa falsidade.
O Festival da Canção era um evento e tanto!
Ouvia-se boa música, portuguesa claro está e de grandes nomes do panorama nacional na berra. E existem mesmo músicas que nos ficaram para sempre na memória dos ouvidos mais atentos.
Agora de há uns anos a esta parte, diga-se de passagem, tornou-se num dos mais deploráveis programas televisivos que me podem obrigar a assistir na TV...que é de todos! «Tolerância, tolerância» (já "alguem" ;) me havia outro dia segredado ao ouvido, virtual!).
Caramba, tolerante até sou, mas não pude deixar de sentir um revuelto de mau gosto por entre as minhas vísceras, quando ontem, ao chegar tardiamente a casa e sintonizo na RTP e me apercebo, perante o espanto inicial, de que o dito cujo Festival da Canção agora tem eliminatórias, transmitidas em directo, ainda por cima no Campo Pequeno, que estava às moscas, diga-se a bem da verdade e ainda por cima "obrigam" o eleitorado, leia-se povo, a votar na sua música preferida.
Já não se fazem Festivais da Canção como antigamente.
Ao que me apercebi, haverá amanhã um 2ºround onde se apuram mais umas tantas músicas pirosas, lamechas e de profundo mau gosto. Sendo a grande final, no sábado. Aí, sim a malta que ainda alinha nesta "banhada nacional" vai saber in loco, quem será a mais que tudo, aquela que irá defender as cores nacionais, a Oslo. Por mim, não se incomodem, não preciso que me defendam as cores!:)

Sem comentários:

Enviar um comentário