terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alerta Amarelo

Poderia ser perfeitamente utilizada a expressão alerta amarelo para caracterizar o meu estado presente. O significado de estar em alerta amarelo é o seguinte: "reforço da estrutura operacional e maior preparação dos agentes de protecção civil para o socorro imediato". Ora é isso excatamente que a cura energética me está a proporcionar. O tal reforço da estrutura operacional que é o mesmo que dizer, da estrutura interna que me permite agir de uma outra forma, muito mais distante da precipitada, impulsiva e claramente emocional, de outrora. Acho que não me faz mal nenhum uma certa frieza de espírito para não andar de tropeção em tropeção, até porque estou mesmo muito fartinha de quedas e até porque é uma chatiçe esfolar os joelhos do coração, largar bocados de nós no alcatrão dos costados dos outros e acrescentar mais uma marca daquelas que ficam para sempre cravadas na alma. Já a parte do socorro imediato está sempre eminente, ainda que não seja propriamente uma pessoa de sangue frio, pois acho que nem para operadora de call center no INEM eu serviria, mas sou a bombeira de serviço, a primeira a responder à chamada, quando um amigo ou um familiar meu precisa de socorro imediato. Estou lá, respondo à chamada e dou-me, literalmente...principalmente afectos.
Mas também não sei se seria de todo desajustado dizer que também estou com uma pitada de alerta vermelho, que significa que "os cuidados devem ser redobrados ".
Analogias à parte, sinto-me em mudança. Definitivamente que a época de maior turbulência ficou lá para trás depois de muitas tempestades, umas de areia e outras carregadas de chuvadas interiores que causaram inundações internas e trepidações emocionais.
Neste momento, estou mais "eu". Esta sou mais "eu", mais sensata, mais lúcida, mais equilibrada. Sinto-me mais autêntica, mais genuína, mais determinada, mais motivada e acima de tudo mais crente e optimista.
Quero abraçar um novo mundo, um novo desafio e quero encher-me de novos sonhos e de desafios que me façam sentir mais verdadeiramente viva.

Sem comentários:

Enviar um comentário