quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus...2009!

Finalmente chegou o dia 31 de Dezembro de 2009.
Faltam poucas horas para assistirmos a um simples prótocolo de calendário que se chama: Passagem de Ano. Não é de todo uma comemoração que faça muito sentido para mim, no entanto, tenho no baú das memórias boas recordações de algumas passagens de ano. Vivêncio quase sempre a coisa com uma grande dose de nostalgia no olhar, em simultâneo com um brilho imenso que espreita e que rasga a cortina da curiosidade em saber o que me espera no ano novo que se avizinha.
Há muito que deixei as tradições das 12 passas/12 desejos (confesso que em 6 ou 7 delas está sempre subjacente o mesmo desejo), deixei de lado as cuecas azuis clarinhas (até porque é uma cor que não me favorece) e o subir a uma cadeira com uma nota na mão e saltar para o chão...esta, quanto a mim, a mais ridícula de todas as tradições...e as tradições já não são o que eram!
Antes que me dê a travadinha lá para as 23h59m quero deixar em forma de testemunho o que me ocorre dizer sobre o balanço que faço do melhor e do pior que teve para mim, o ano de 2009.
Estava longe de imaginar que o melhor e o pior do ano de 2009 estariam para acontecer nos últimos 3 meses de 2009...sem sombra de dúvidas que emocionalmente foram 3 meses muito intensos, desgastantes e inesquecíveis.
O pior do ano de 2009 foi ter que me despedir do meu avô João que partiu cedo demais e de uma forma repentina, triste e demasiado dura. Sei que o terei sempre comigo, pois as pessoas só morrem fisicamente, enquanto existirem dentro de nós, nos nossos pensamentos, nas nossas memórias e no nosso coração estão e vão estar sempre vivas. O meu avô João sei que está "lá em cima" a olhar por mim.
Sem dúvida que o melhor do ano de 2009 veio da forma mais improvável de voltar a acontecer algo de semelhante na minha vida e prende-se com o facto de ter conhecido o J. O J. é para mim, meu amigo de infância há 3 meses, é igualmente o meu cúmplice, a minha empatia, a minha companhia masculina preferida e entre muitas outras coisas o responsável por eu ter finalmente aprendido a saber fazer bem arroz e a gostar de ver desenhos animados.
Ora bem...
Vou estrear o meu vestido verde novo. Vou brindar ao ano de 2010 de verde esperança...esperança de que seja o ano da mudança...vai ser concerteza!
Adeus 2009!

Sem comentários:

Enviar um comentário