sexta-feira, 23 de março de 2012

Exercício da Cama !















Inicialmente pensei que o exercício da cama proposto me fosse custar horrores. Mas enganei-me redondamente.






Foi-me sugerido que experimentasse mudar a forma como diariamente me acomodo na minha cama, no meu leito, na hora de dormir.






Desde que moro sozinha e consequentemente, desde que tenho uma cama de casal, que tenho dormido sempre ao meio da cama e fazendo uso apenas de uma única almofada. Ora bem este cenário durava há 5 anos.






De há duas semanas a esta parte resolvi fazer uma pequena grande revolução e resolução nesse sentido. Assim, comecei primeiramente por escolher um lado da cama e passei a ocupá-lo e apenas e só esse lado. Os primeiros dias foram estranhos, senti que poderia vir a cair sob a mesa de cabeceira e por vezes senti que ao acordar já estava a deslizar mais para o meio da cama. Mas a grande mudança deu-se quando me decidi a introduzir um novo elemento: a outra almofada. Fui encontrar a fronha da colecção dos lençóis actuais e coloquei-a. Quando as encostei lado a lado, senti uma sensação única de puro encontro e uma esperança inabalável de que em breve ( sendo o breve algo que não está ao meu alcance de temporizar e quantificar, isso é coisa que deixo para o Universo) aquele espaço vai ser ocupado por alguém muito especial com quem quero e com quem me queira, para partilhar a vida. Ver as almofadas ali juntinhas foi um tremendo de um conforto, quase que uma certeza de que vai ser mesmo e sempre assim, mas com um ser maravilhoso ali ao meu lado.

Estou a gostar tanto de me deitar de lado e ficar ali imóvel simplesmente a observar aquele lugar vazio, mas que ganhou vida simplesmente porque eu lhe dei esse estatuto. Delimitando o meu espaço na cama fez com que naturalmente tenha surgido inevitavelmente um outro espaço. Saúdo-o ( ao espaço vazio) em jeito de bons dias e imagino aquele ser invisível a ganhar corpo. Estico o meu braço em jeito de afagar quem "possa ali estar". Mas neste momento, apenas tenho tido como sensação de toque a carícia que faço à almofada.

Next step, para o exercício estar completo e para eu mostrar ao Universo que estou pronta para receber aquele ser bom para partilhar a vida, é colocar uma lâmpada no candeeiro da outra mesa de cabeceira e liga-lo à ficha, pode ser que se faça luz e Ele venha até mim.


Espero-o como todas as forças do meu amor genuíno, pleno, absoluto e incondicional.




PS: A escolha da foto para ilustrar este post é meramente uma brincadeira e até uma "pequena" provocação. O tal não tem mesmo, mas mesmo nada a ver com o "Mr. Big". Já eu não me importava nada de ter a elegância e o charme da Sarah Jessica Parker, ainda que me tenha em grande conta : )

1 comentário:

  1. Em pequena dormia numa cama de casal e sempre escolhi um dos lados. Actualmente é a mesma coisa. Sempre me pareceu normal escolher um dos lados da cama. O meio aflige-me. Para contrabalançar isso, farto-me de dar pontapés quando acompanhada. :D

    ResponderEliminar