terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Há alturas na vida ...


Há alturas na vida cujo mote é o retirar estratégico das tropas para reunir forças e reestabelecer o equilíbrio energético que sofreu um golpe, um duro golpe, acrescentaria eu.
Há alturas na vida em que temos de parar para ver com clareza tudo aquilo que andamos a perder, para sentir que energia estamos nós a despender, pois pode ser em vão.
Há alturas na vida em que o remédio certo, o analgésico adequado para a alma é o retiro, o silêncio, o estar quieta e sossegada, sem acções nem pensamentos ilusórios e potencialmente romancistas.
Há alturas na vida em que o rei e senhor afecto é a contenção da alma, é a tranquilidade do espírito e é acima de tudo o equilíbrio do coração.
Há alturas na vida que nos é pedido que usemos mais a voz da razão e menos a voz do coração. Pede-se sensatez nos impulsos, assertividade na comunicação e igualmente na não comunicação e mais do que tudo amor próprio e autoconfiança em nós mesmos, no nosso propósito, na nossa caminhada, no nosso destino.
Há alturas na vida que temos de aceitar que tudo, mas tudo na vida, tem o seu tempo de maturação.
Há alturas na vida em que aquilo que nos resta é apenas e só uma réstia de uma esperança de que as pessoas tenham efectivamente memória e a capacidade de ouvir a voz do coração com a mesma transparência com que conseguem ver, virtualmente, com os olhos do coração.
Há alturas na vida em que não há mais nada a fazer nem a dizer. Apenas há que confiar no que nos diz a voz interior que pulsa cá dentro com a mesma força com que se deseja aquela pessoa em particular.
Há alturas na vida em que se tem de colocar o coração ao alto e ter fé. Muita fé de que aquilo que será o melhor para nós nos será devolvido em forma de Verdade. Até porque só caminhando na Verdade iremos atrair a Verdade à nossa vida.
Há alturas na vida em que estarmos connosco mesmos é o bem mais precioso que podemos ter e pedir para nós mesmos.
Há alturas na vida em que a paz de espírito, a oração e o recolhimento são preciosos auxiliares neste processo de ganho de energia e de aumento da frequência da nossa vibração.

Sem comentários:

Enviar um comentário