sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais um Natal !

Mais um Natal que se avizinha a passos largos e que sinto que cada ano que passa, mais depressa o Natal se desvanece em duas ou três fatias douradas e outros tantos sonhos de abóbora.
Um Natal especial, por ainda ter comigo, presencialmente os meus avós maternos e em pensamento e sempre envoltos no meu coração, as memórias em jeito de saudades, dos meus avós paternos, que apesar de terem partido, estão sempre presentes.
Um Natal infelizmente ainda sem miudagem pequena. Sem bebés. Sem crianças a darem os primeiros passos e as primeiras palavras. Mas o primeiro Natal com o Tufa, a fazer companhia ao Sancho. Porque à falta de crianças venham os cães que são uma das minhas grandes alegrias na vida.
Um Natal de esperança, de acalmia emocional e acima de tudo de elevação da alma e do espírito.
Um Natal de conversas e de partilhas à lareira (neste caso, à Salamandra) na casa de campo. O nosso refúgio campestre, faça chuva ou faça sol.


Um Natal em que ele está longe, muito longe, infelizmente.
Um Natal em que o outro está cada vez mais longe, felizmente.
Um Natal em que este está perto e mesmo que não seja mais do que isto é, já é o suficiente, neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário