terça-feira, 12 de abril de 2011

A vida faz-se caminhando...

Encontrei uma forma de acalmar os meus dias de tédio laboral. Assim, ao final do dia castigo o corpo, que é como quem diz, faço umas caminhadas, ainda não tive coragem de começar a correr, pois tenho um certo receio que me dê um “piripaque” qualquer e a probabilidade de haver um desfibrilhador por perto andará algures no estado remoto. A bem da minha saúde, física, mental e emocional decidi que tenho de arranjar uma altura do dia de perfeita libertação do espírito, ainda que muitas vezes me apeteça dar um grito em pleno open space, enorme, onde laboram felizes e contentes, algumas, pelo menos umas 45 pessoas. O grito certamente que não iria abonar muito a meu favor, mas que libertava, caramba lá isso libertava. Sou um ser social, sou dinâmica, extrovertida, divertida, comunicativa, simpática …enfim… O passeio de ontem foi feito tendo como companhia uma ventania fresca que vinha do mar. Adoro passear a pé pela minha zona. Fui da zona da minha casa até à zona da casa de dele que é algo atravessado por uma espécie de circuito pedonal repleto de verde, muito bonito por sinal. Subi ao mais alto ponto do Alto do Lagoal e fiz a zona toda de vivendas das ruas de Caxias. Terminei muito mais corada do que é habitual passado que esteve 1 hora de caminhada intensa ( leia-se passadas largas e ritmadas), mas a sentir-me incrivelmente bem melhor. Amanhã há mais, vou alternando as caminhadas, desta feita será pelo paredão de Oeiras.

4 comentários:

  1. É bom variar. No paredão és capaz de encontrar algo para lavar a vista! :) Eu, neste preciso momento, estou a comer pringles. Já é para a desgraça... Olá setenta quilos! \o/

    ResponderEliminar
  2. :) Obrigada Patrícia pelo mote da variação por ti sugerido. Efectivamente lava-se a vista, ainda que nesta fase esteja mais preocupada por lavar a alma! Deixa-te disso e junta-te ao clube daqueles que tudo estão a fazer para sentirem-se melhor! Se precisares de um inventivo,podes contar comigo! Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, mas a espiral agora é mesmo descendente. Todavia, não há mal que sempre dure, não é? Boas caminhadas. :)

    ResponderEliminar
  4. Ok. Então nesse caso, só tens mesmo que fazer aquilo que te dá realmente prazer, nesta altura! Eu estou a tomar conta de mim e caminhar faz parte dos processo! :)
    Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar