quinta-feira, 9 de junho de 2011

VIVO E DEIXO VIVER!

É caso para dizer que finalmente fez-se luz dentro do meu coração!
E como tal apraz-me deixar esta memória escrita, que sendo para ti, não é para ti … não sei se entendes, mas eu entendo, e isso chega-me, acolhe-me a alma e acima de tudo tranquiliza-me.
Se por alguma razão o destino nos colocar novamente no caminho um do outro, como o fez uma vez e logo daquela forma caricata e tão engraçada, acredita que para mim já valeu a pena todos estes turbilhões que nos têm assolado a alma.
Sabes bem que eu demoro a ver as coisas, a sentir as coisas, a aceitar as coisas e a seguir em frente. Tu definitivamente és muito mais rápido que eu, em tudo, diga-se de passagem e a bem da verdade.
Eu sou diferente da tua essência, muito diferente ainda que acredite solenemente que se entre nós tivesse existido o amor maior, estaríamos até hoje juntos e desenfreadamente felizes, longe de diferenças significativas, até porque soubemos desde logo que queríamos o mesmo na vida.
Adiante! Não fomos feitos almas gémeas, mas acredito que somos almas companheiras de vida e como tal vou saber esperar de coração ao alto, por ti, João e acreditar que o mais nobre dos sentimentos, a Amizade, será possível, um dia, entre nós. Demore o tempo que demorar…
Percebi igualmente de que nada poderei fazer nos entretantos e que esta luta desigual que travei na mais profunda das solidões e que durou meses e meses, e que foi unicamente para tentar conquistar a tua amizade, foi um profundo erro da minha parte. Foi a chamada fuga para a frente, sem medir, nem pesar os factores adversos. E honestamente, a mais verdadeira das verdades reside no facto de que não estamos preparados emocionalmente para sermos amigos.
Precisamos que o tempo que tudo cura avance por nós adentro, à séria, e faça a limpeza da alma e dos corações magoados, para que possamos emergir das cinzas de uma relação que não vingou como ambos queríamos, se bem que em tempos diferentes- até nisso andámos desencontrados e nos reencontremos refeitos, inteiros, sem mazelas e de coração aberto para a Amizade.
Acho que é um tremendo de um desperdício se assim não acontecer.
Vou ter sempre saudades tuas, vou sempre sentir a tua falta, venha quem vier, passe quem passar, fique quem ficar, porque em mim existe esta capacidade de saber conter e contemplar no meu imenso coração quem me é especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário