segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

No dia de hoje é o que esta alma sente ...

Por mais que viva, por mais pessoas diferentes que vá conhecendo sei que nunca vou ser capaz de perceber tudo, nem todos. Ainda há em mim uma miúda inquieta sedenta de perceber tudo e todos. Ainda me desdobro em mil e uma explicações de porquês sobre os outros. Ainda me dá uma tremenda luta interior descortinar os outros.
Digamos que gosto de personalidades difíceis, difusas, complexas e até complicadas. Mas quero alguém ao meu lado que seja de uma simplicidade tal que roce a complexidade de o ser. Não sei se me faço entender? Mas eu entendo-me às mil maravilhas e isso, honestamente vai-me chegando cada vez mais e melhor.
Só há mesmo uma coisa que me faz amarinhar pelas paredes acima. E isso traduz-se no facto de não obter feedback por parte dos outros. A pior coisinha que me podem fazer é não me dizerem nada, é não me darem uma explicação, é não me ligarem ou não me terem em consideração ou merecedora de uma palavra que seja. Irritam-me os mudos de afectos. Os que fazem de conta. Os que não "os têm” no sítio. No fundo lido mal com os recalcados. Ou com os que se fazem de loiros distraídos imbuídos num joguinho psicológico de sedução que não passa de uma cantada barata.
De pessoas deste género que estou a mencionar quero distância. Tenho-me debatido nos últimos dias com a questão : Porque raio fui eu agora atrair à minha vida uma pessoa assim? E depois de algumas reflexões mais profundas constato que foi apenas para eu continuar a ser firme nas minhas escolhas, para eu continuar a fazer o meu caminho da Verdade, apesar das tentações que possam aparecer do nada, completamente inesperadas, como foi o caso. E no conto geral, e ainda que inevitavelmente exista um certo vazio, porque não suporto ser tratada de uma forma banal e até mesmo vulgar, olho para mim, para o meu interior e sinto um profundo orgulho por não ter descaído perante a química, por ter resistido a um joguinho psicológico e acima de tudo por não ter entregue o ouro ao bandido.
E aqui estou eu, firme na minha caminhada da Verdade. Fazendo o meu Caminho com base no meu propósito e acima de tudo mantendo a fé inabalável e o coração ao alto para aquele que será o merecedor de tal sentimento.
Em jeito de rodapé e sem me alongar em explicações, até para não atrair (lagarto, lagarto, lagarto) estou seguramente a ter o pior início de ano dos últimos anos. Que me lembre não me consigo recordar de tanta sucessão de azares e desalentos como estes que tenho passado nestes primeiros dias desde ano. Como diz a minha amiga M, o ano só poderá acabar maravilhosamente bem e se estes males estão a acontecer em catadupa então que sejam logo todos de uma vez, porque o que há de vir vai ser um ano muito muito bom.

Que o Universo me reserve um ano Feliz de profunda gratidão e acima de tudo de vibração elevada.

Sem comentários:

Enviar um comentário