quinta-feira, 1 de abril de 2010

1 de Abril

Acordei com vontade de fazer mais uma hora extra de sono. A cama que ocupo por inteiro, ainda que seja de casal, mas que apenas acolhe o meu corpo estava convidativa a permanecer imóvel envolvida pelos meus lençois de flanela e os meus múltiplos pensamentos habituais. Pareceu-me domingo, não havia o habitual frenezim na rua e o elevador do prédio estava bastante mais sossegado que o costume. Só me lembrei que era quinda feira, o dia de receber a Albertina, a minha querida ajudante que me tem mantido o T1 em aprumo e limpeza, mas de quem este mês vou dizer "adeus" pois em breve vou mudar-me e serei eu própria a governanta do fantástico T2 que me espera em jeito de varanda aberta para o "mundo" e para o mar.
Acedi ao televisor que tenho em casa e logo de rajada pensei:ora ai está a primeira mentira do dia! O Saviola é obrigado a parar 3 semanas devido a uma fissura no primeiro metatarso do pé esquerdo! Ohhh... isto não pôde acontecer, quando falta apenas 1 mês para terminar o campeonato e já só me imagino ir festejar para o estádio e dedicar este título ao meu avô João!
Mas ao que parece não é mentirinha nenhuma da comunicação social e o rapaz está mesmo lesionado.
Aproveito o dia das mentiras, para expressar o meu manifesto anti-não verdades!Sou pela verdade acima de tudo, sempre o fui e sempre o serei. Não digo que volta e meia não pregue uma mentirinha aqui ou outra acolá, mas é mais para justificar os meus atrasos matinais ou descartar-me de alguns eventos aos quais não estaria com vontadinha nenhuma de ir. Quanto ao resto sou muitíssimo verdadeira, leal, frontal e confiável.
Poderia hoje aproveitar este dia e descarregar aqui o gatilho e dizer uma série de verdades só para ser diferente dos que hoje em especial passam o dia a pregar mentiras inocentes e outras talvez nem por isso, mas ao invés disso fecho-me em copas até porque estou sem pilhas de força ânimica alcalina para expressar, como é meu hábito, tudo o que sinto e de peito aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário