quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divagações de hoje

Quem se conhece vivamente sabe sentir-se e sabe nutrir-se de tudo quanto precisa em determinado momento. A diferença passa pelo auto conhecimento. Um dia, há uns anos atrás, alguém acusou-me de que eu deveria passar a tratar-me por “tu” ao invés do habitual “você”. Em parte concordei com tal reparo outra parte de mim ficou perplexa pois essa indicação veio precisamente de alguém que não sabe fazer isso a si próprio.
Adiante.
O tempo foi decorrendo, umas vezes em ritmo desenfreado outras porém mais a lume brando, latejando cá dentro. E eu fui mudando, crescendo, renascendo e mais do que tudo fui cultivando cá dentro o sabor doce da caminhada que é feita através do Caminho da Verdade. E esse é o único caminho que nos conecta com o nosso verdadeiro eu. O caminho onde estamos ligados ao centro do nosso peito. O caminho que é feito com o coração. E assim sendo é o caminho da pureza, da essência apurada do nosso “eu”. É o caminho da gratidão e acima de tudo é o caminho da recompensa, do merecimento e da elevação da alma.
Hoje sei quem sou eu por inteira. Hoje sei que sou o “tu” no seu esplendor. Hoje sei o que preciso e aquilo que não preciso. Hoje sei cuidar de mim. Sei regar e preservar o maravilhoso jardim interior que mora em mim. Aqui no coração, onde os sonhos ganham vida, no aqui e no agora. Onde as plantas que semeio hoje são para ver nascer amanhã e depois de amanhã e depois do depois de amanhã …

Sem comentários:

Enviar um comentário