segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Para ti !

De que tanto foges, armado até ao osso, qual foragido dos afectos? Porque desprezas assim o mundo dos outros, o mesmo que já quiseste tanto ter, com tanto amor eternizado por palavras de ordem, ditas com sentimentos sinceros e certos de que não haveria mais nenhuma outra mulher para ti do que eu?
De que são feitos os teus sonhos ? Os mesmos que nascem em ti com a mesma rapidez com que o sol se deita após mais um dia de labuta.
De que vale andares sempre embrenhado feito condutor de asfalto que te leva sempre a um destino?: a fuga! Porque não ficas sentado com calma para ver a "cena do capítulo seguinte" ao invés de mudares de canal, com a mesma rapidez com que investes num outro telecomando qualquer da vida.
De que te vale seres destravado até há 5ª casa do coração descrente do amor verdadeiro?
De que te vale achares e fazeres sentir que hoje é o tudo, quando amanhã já não é nada?
De que te vale seres eloquente nas palavras e tantas outras vezes nas mesmas, frio, bruto e distante, se eu conheço de ginjeira o que o brilho dos teus olhos, no fundo querem dizer?
De que te vale seres uma das pessoas mais teimosas que algum dia se cruzou no meu caminho? O que ganhas em afastar as pessoas especiais da tua vida? Porque o fazes e com que sentido? Se me disseres que é só para te protegeres até posso entender, mas também te digo que não precisas de tantas defesas, logo tu que tratas a vida por "tu" e que a aproveitas como ninguem.
Que raio de estilo é este da busca da solidão baseada em apetites ocasionais? Porque é que precisas de estar tantas vezes sozinho? Porque não te aproximas, verbalizas e o partilhas comigo? Poder-te-ia ajudar, certamente a desatar os nós que insistes em dar dentro de ti. Porque é que os meses passam e o padrão mantém-se? Porque é que te dá tanto gozo dizeres-me "Não!" ?
Senta-te um pouco, refastelado no meu colo, desfaço-te com suavidade as fibroses da vida, e dou-te este colo que pelo menos é teu amigo e apaziguador de corações em permanente alvoroço. Deixa-me fazer-te o bem que não consegui em tempos passados...sem pensar no futuro, sem planos traçados à velocidade da luz...vivendo só o presente, o hoje e o agora!

2 comentários: