segunda-feira, 28 de março de 2011

Ontem conheci o bebé Frederico!

O dia de ontem foi especialmente repleto de emoções e de afectos. Depois de um almoço em família, particularmente especial, no refúgio de campo, seguiu-se e uma visita há muito prometida. Finalmente fui conhecer o Frederico o bebé da Sofia. O rapaz já tem 3 meses e meio e eu ainda não o conhecia. Mas a julgar pelo sucedido foi um amor à primeira vista, pois segundo a mamã do pequeno, o rapaz não costuma conseguir dormir profundamente ao colinho de qualquer pessoa, mas não é que no meu dormiu tranquila e profundamente com um anjinho durante 1hora e meia?! Eu rendida de alegria por o ter nos meus braços só pensava no dia em que terei um bebé meu … acho que ficava o dia inteiro como ele ao colo apenas e só a contempla-lo e a sentir o amor maior com a intensidade que ele deve ser. Sou maternal desde a ponta do dedão grande do pé até a extremidade dos meus cabelos. Sentir aquele calor humano e aquele cheirinho a bebé colado a nós é assim uma sensação que me deixa incrivelmente feliz e a suspirar por cada poro do meu corpo. Depois do soninho ao meu colo, acordou calminho, mas esganado de fome. A mamã dele preparou o biberão de leite, num ápice e eu dei-lhe aquele alimento tão desejado. Bebeu tudinho, de seguida, sem quase respirar, numa sofreguidão como se não houvesse mais daquele pó na lata e água quente. Depois fez-se ver que era um valente rapagão quando na hora de o pôr a arrotar sobre o meu ombro esquerdo, nos presenteou com um valente arroto de sonoridade elevada em sinal de satisfação. E o serviço só ficou completo depois de eu lhe ter mudado a fralda, não houve presente, só um xixi. Adorei aquela tarde! Vim para casa de coração cheio e com um calor diferente no meu coração e claro está com o instinto maternal a brotar-me pelas veias … quando será o dia em que vou ter a minha Matilde e o meu Vicente nos braços? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário