quarta-feira, 9 de março de 2011

Soube na escuridão dos dias menos felizes, em que a angústia reinava em todo o seu esplendor e com a sua máxima intensidade que precisamos destes estados para crescer e amadurecer à força.
Senti na pele o que custa sair-nos do corpo e que o muito sofrimento físico e emocional é no mínimo desagradável, mas é nesse período de enorme desconforto que sabemos fazer por emergir à tona da vida com outro sangue na guelra, pese embora na altura apenas nos consigamos sentir meras partículas que estão prestes a desintegrarem-se. Já me senti assim e garanto que não esquecerei o nó na garganta, o desconforto interior e acima de tudo o desespero. Hoje sei que as adversidades só nos fazem elevar-nos em termos de alma e ganhar uma outra resistência, tornamo-nos mais fortes, mais capazes de saber lidar com aquilo que” lá vem” e acima de tudo estarmos mais preparados para a mudança, por muito exigente que ela seja.
Sinto-me em paz interior. Adquiri uma tranquilidade tal que só me enche de orgulho e acima de tudo me faz estar mais disponível para as adversidades embora goste muito mais de saborear este doce que trago dentro de mim e esta leveza na alma que faz de mim uma pessoa bem mais interessante, pelo menos aos olhos do meu coração. E isso, no dia de hoje, basta-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário