quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por Hoje e Sempre!

Hoje apraz-me fazer um elogio à amizade, à empatia e acima de tudo ao amor pelo próximo.
Continuando no estado em que me encontro actualmente e que é de perfeita conexão comigo mesma, sintonizada com o meu propósito, com a minha essência e com a minha caminhada, facilmente consigo dar seguimento interior a uma série de coisas boas que nos últimos dias me têm acontecido.
Hoje preciso de fazer um elogio à vida.
Tenho sido agradavelmente surpreendida pela vida, sinto que o estou a merecer e estou tão feliz por isso. Tenho sabido atrair à minha existência fantásticos seres de luz, bem formados de afectos e acima de tudo com almas repletas de boas energias. Tal também só está a ser possível, pois tenho andado a preparar-me interiormente, tenho trabalhado arduamente nesse sentido e mais do que tudo, tenho sabido fechar as portas a tudo aquilo que não é concordante com o meu propósito. Há portas que custam muito a fechar, outras porém nem tanto, por serem mais ligeiras e não causarem tanto impacto. A recompensa desse término, tenho-a recebido em forma de “gente”.
“Gente” que sabe ser no seu mais profundo íntimo, genuína no mais nobre sentimento que é a amizade. “Gente” com quem estabelecemos uma empatia fabulosa simplesmente porque as boas almas reconhecem-se quase no imediato e tornam-se cúmplices num ápice. “Gente” que sabe o que é ter amor pelo próximo, preocupação pelo bem-estar do semelhante, pois sabe primeiramente amar-se a si mesma, e como consequência directa tem a capacidade de saber amar, mimar e cuidar do próximo.
Sinto-me abençoada!
Sinto mesmo que ter tatuado no meu pé a frase “ A vida é uma dádiva” (mas em latim) teria de ter seguramente um propósito muito para além do que aquele que originou a minha decisão em fazê-la. Sabemos sempre, nem que seja à posteriori. É tudo uma questão de tempo, pois a vida encarrega-se de nos colocar na hora certa a resposta adequada às nossas necessidades.
Continuarei a caminhada na serenidade plena por saber perfeitamente quem sou. Continuarei a tranquilizar-me de afectos e a receber de coração ao alto as boas almas que a vida me der como presente. Continuarei fiel aos meus princípios de que não abdicarei de ser sempre uma pessoa genuína, integra, frontal e acima de tudo bem formada. Continuarei a caminhada com um sorriso permanente nos lábios e acima de tudo com um aconchego no coração por sentir que precisamos de tão pouco, quando temos o tudo. E esse tudo é a nossa paz de espírito, a nossa tranquilidade emocional e a certeza de quem somos verdadeiramente.


“Quando somos honestos e transparentes nas nossas escolhas e nas nossas acções, essa verdade é-nos devolvida em Vida. “ S.G. (Novembro de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário